Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 31/AGO/2012
Marcio Ehrlich

 

Artplan e DM9Rio passam a cuidar do Globo

Álvaro Rodrigues, Sérgio Valente e Polika Teixeira
Álvaro Rodrigues, Sérgio Valente e Polika Teixeira, da DM9, posaram com os produtos do novo cliente para festejar a conquista.
O Infoglobo anunciou esta quarta-feira, 29/08, que, a partir do próximo mês, a conta do Globo ficará dividida entre as agências DM9Rio (comunicação institucional, de produto e trade) e Artplan (circulação, assinantes e projetos especiais, o que inclui os eventos promovidos pelo jornal). A conta de trade do Globo estava na NBS e os demais produtos na F/Nazca deste 2007. Foi de Fábio Fernandes, diretor desta agência, o ótimo slogan "Muito Além do Papel do Jornal", que reforçava a presença do veículo em outras mídias, como smartfones, tablets e internet.
Recentemente, a Binder assinou a campanha de repaginação dos classificados do Globo, no regime de job, de acordo com um diretor da agência. A conta do jornal Extra continua na Agência3.

Giacometti amplia a campanha do BNDES na televisão

Campanha do BNDES coloca no ar seu segundo comercial.
A Giacometti está colocando no ar o segundo filme de sua campanha institucional para o BNDES, "Pracinha", que reforça o conceito de que a instituição é "Um banco que não tem agência, cheque, nem caixa eletrônico, mas que há 60 anos está no dia a dia dos brasileiros".
Produzidos pela Volcano Hotmind, os comerciais contaram com uma câmera especial que congela cenas, permitindo que a câmera se aproxime e gire em torno dos personagens, enquanto passeia pelas locações. João Santos, diretor de criação da agência, destaca que os filmes, durante o passeio da câmera, mostram cenas que valorizam as iniciativas apoiadas pelo BNDES, como luzes da cidade que se acendem porque o banco financia a energia elétrica ou infraestrutura de grandes eventos patrocinados pela empresa.
Os comerciais em 360º -- provavelmente os mais sofisticados da história do anunciante -- ocuparam 90 dias de pré-produção, 3 dias de filmagens e mais de 40 só na pós, conta o criativo. O making-of também está no Youtube, em http://youtu.be/t1PXIEk4ALM

FICHA TÉCNICA
Diretor de Criação: João Santos
Criação: João Santos, Marco Ferreira, Rodrigo Rosman, Alexei Potemkin, Mariana Moreira e Daniel Parreira
Planejamento: Flávio Martino
Atendimento: Kátia Viola e Renata Romero
Mídia: David Martins e Regina Chagas
RTVC: Simone Santopietro
Produtora: Volcano Hotmind