Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/SET/2012
Marcio Ehrlich

 

Escala leva concorrência da Eletrobras

EM PRIMEIRA MÃO - A agência gaúcha Escala, com 95,5 pontos, foi a vencedora da fase técnica da concorrência pelo job de R$ 11 milhões da Eletrobras, referente ao programa Energia+. Nas posições seguintes vieram Heads (91,2 pontos), Nova S/B (87,9), Artplan (86,9), Agência 3 (84,9), DPZ (84,6), Staff (81,4) e Lume (79,3). Foram desclassificadas as agências Exa e Max Offices.
Os resultados foram divulgados esta terça-feira, na sede do anunciante, quando também foram abertas as propostas de preço. Mas, como é sabido no mercado, dificilmente a vencedora da área técnica deixa de levar a disputa após as fases de preço e documentação.
Em outubro, espera-se que a Eletrobras lance uma nova concorrência publicitária, agora para a área institucional, cujo valor deverá ficar entre 9 e 20 milhões de reais. Atualmente, a Agência3 é a detentora da conta.

Ministério do Turismo tem 23 na disputa, com 3 cariocas

A última grande campanha do Ministério do Turismo foi assinada pela 141 Soho Square.
O Ministério do Turismo recebeu esta segunda-feira, 10/09, as propostas de 24 agências de várias partes do Brasil para disputarem sua conta publicitária, atualmente dividida entre a 141 Soho Square e a Agnelo Pacheco. A verba licitada é de R$ 50 milhões e as concorrentes deverão apresentar ideias para incrementar o turismo interno.
Com a desclassificação da agência White, ficaram na briga, em ordem alfabética, as agências África, Agnelo Pacheco, Arcos, Artplan, Bees, Binder, BorghiErh/Lowe, Calia|Y2, DPZ, Escala, Fields, Fischer & Friends, Gas, Grey141, Idéia 3, Link/Bagg, Netmidia, Nova/sb, Plá, Pop, Propeg, Register e Staff.

Gente Que Vai e Vem

NBS (Rio - RJ) - Aline Pimenta é a nova diretora de negócios do projeto Rio+Rio, lançado pela NBS e que tem por objetivo levar as marcas para as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Aline trabalhou 7 anos na NBS (de 2004 a 2011) como diretora de grupo de atendimento para clientes como Coca-Cola Brasil, Coca-Cola México, Coca-Cola Argentina, Bob's, CCAA, Globo.com, Oi e Ampla. (11/09/2012)

Movimento (Rio - RJ) - Ramiro Tambasco é o novo integrante da agência. Pós-graduado no MBA em Marketing da PUC Rio, Ramiro tem uma carreira de mais de 10 anos, tendo passado por Multishow, Universal Channel, Globosat e Vivo, além de ter sido sócio e diretor de marketing da Três Filmes, produtora audiovisual startup. (11/09/2012)

PS10 (Rio - RJ) - Entra na agência o diretor de arte Bruno Portugal, ex-K&D Londres, Carioca e Agência3. E o assistente de direção de arte Alison Moraes. (10/09/2012)

Staff (Rio - RJ) - Thiago Bravo é o novo coordenador de mídia online. O profissional, que já passou pela Hi-Mídia, integra a equipe liderada por Humberto Cidrini. (04/09/2012)

Scama (Rio - RJ) - Na agência, Filipe Lampreia vai reforçar o planejamento, André Nunes assume o desenvolvimento web e Anderson Amaral o financeiro. Com a mudança no posicionamento da empresa, que deixou de ser apenas uma agência de publicidade e passou a ser uma empresa de inteligência estratégica criativa, a Scama cresceu e a quantidade de trabalhos também. (03/09/2012).

Faleceu George Ellis - O câncer derrotou o publicitário George Rheingantz Ellis, ex-sócio da Diler & Ellis e fundador da agência Laxmi, especializada em marketing imobiliário. Gente finíssima, também foi um dos pioneiros em investir no setor de web, com sua IdeiasNet. A missa de 7º dia acontece esta quinta, 20/09, às 19h, na Paróquia Nossa Sra.da Conceição, em frente ao Shopping da Gávea.