Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 28/SET/2012
Marcio Ehrlich

 

CCRJ fará a nona edição do Anuário Melhor do Rio

Anúncios do anuário mostram que não é fácil se diferenciar no mercado.
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) vai retomar o seu anuário "O Melhor do Rio", que teve a última edição em 2008.
Para incentivar as inscrições, que pela primeira vez serão on-line, através do site www.galeria ccrj.com.br/melhordorio, o Clube está cobrando um valor simbólico para as agências que mais inscreverem, e cada uma que participar poderá inscrever até dez profissionais como associados do CCRJ. As inscrições vão até o fim de setembro, e o julgamento do anuário será feito em outubro.
Com a volta do Anuário, volta também a premiação Hall da Fama, que este ano será entregue a Adilson Xavier.
A campanha do Melhor do Rio 9 ficou a cargo da Artplan. Roberto Vilhena, VP de criação da Artplan, assina os anúncios que mostram que não é fácil se diferenciar e Alessandra Sadock, Diretora de Criação da agência, assinará a direção de arte da publicação.

Seagulls Fly encerra atividades

O rolo de 2012 da Seagulls Fly mostra a qualidade das suas produções.
A Seagulls Fly surpreendeu o mercado publicitário esta sexta-feira ao usar o Facebook para comunicar que em 27 de setembro encerrou as suas atividades, depois de 14 anos tendo criado um imagem de qualidade e sofisticação em manipulação de imagens e animação em computação gráfica.
O texto de despedida -- replicado também no site da produtora, em www.seagullsfly.com -- não explicou os motivos de fechamento, apenas que "enfrentamos desafios diários gigantescos para manter os níveis de excelência, a competitividade, a lucratividade, os melhores profissionais, a harmonia entre os sócios e todos os (muitos!) outros fatores que levam as empresas bem sucedidas para frente".
A Seagulls Fly era dos sócios Fabiano Feijó, Luciana Jordão, FlavioMac, Fernando Reule e Paulo Visgueiro.