Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 23/NOV/2012
Marcio Ehrlich

 

Mercado indica candidados aos GPs do Colunistas Rio

Julgamento do Colunistas Propaganda Rio acontece sábado, 24 de novembro
Mais de 200 votos chegaram ao site do Prêmio Colunistas esta semana com indicações do mercado para os Grandes Prêmios de Empresas e Profissionais da premiação. Estes indicados se reunirão a outros nomes levados pelos jurados, para que -- a partir da análise dos trabalhos concorrentes -- sejam definidos os vencedores.
Estes foram as empresas e profissionais mais indicados pelo mercado carioca (em ordem alfabética), nas diversas categorias de GPs do Colunistas:

Agências: Artplan, DM9Rio, Fullpack, Heads e NBS.
Publicitários: Álvaro Rodrigues (DM9Rio), Cyd Alvarez (NBS), Gláucio Binder (Binder), Polika Teixeira (DM9Rio) e Rodolfo Medina (Artplan).
Profissionais: Antônio Carlos Accioly (Margarida), Flavio Medeiros (Heads), Gustavo Bastos (11:21), Johnny Soares (Fullpack) e Roberto Vilhena (Artplan).
Anuncante: Coca-Cola, Oi, Petrobras, TIM e Unimed.
Veículo Impresso: Lance, Meia Hora, Metro e O Globo.
Veículo Eletrônico: Band News, Globo.com, GNT, Rede Globo e Record Rio.
Mídia Exterior: Cemusa, Clear Channel e Elemidia.

O júri terá a participação de Claudia Penteado (propmark-rj), Felipe Rodrigues (Giovanni+Draftfcb), Jomar Pereira da Silva, José Luis Vaz (N-Labs), Karan Novas (propmark-SP), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Renata Raggi (WMcCann e CCRJ).

Colunistas Rio define júris de Promo e Design

Os jurados do Prêmio Colunistas 2012 para as regionais Rio e Centro-Leste se reúnem este fim-de-semana no Leme Othon Palace Hotel para definir as medalhas dos trabalhos finalistas das áreas de Propaganda, Promo e Design, selecionados a partir da votação realizada online durante a última semana.
Promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Publicidade (Abracomp), o concurso, que está completando 45 anos, já teve os julgamentos das regionais São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná e Norte-Nordeste. Os vencedores com medalhas de ouro de todas as regionais disputarão, em janeiro, o Prêmio Colunistas Brasil.
Tanto os juris de Promo como de Design terão a participação dos colunistas membros da Abracomp Claudia Penteado (Jornal do Commercio), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Karan Novas (propmark). A eles se juntarão, em Promo, Alexandre Simas (diretor de criação da Rio 360), Duda Magalhães (diretor geral da Dream Factory), e Samantha Schmitz (editora do Quiosque de Ideias).
Para o julgamento de Design, os convidados são Marcelo Pereira (diretor de criação da Tecnopop) e Ricardo Saint-Clair (diretor da Diálogo Design).


Os resultados estarão disponíveis a partir de domingo no site www.colunistas.com.

CCRJ divulga GPs do Melhor do Rio 9

Case da NBS para a Oi, de 2011, recebeu o GP.
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) divulgou o resultado do Melhor do Rio 9, julgado durante duas semanas na ESPM Rio entre trabalhos de 2011 e 2012 do mercado carioca. Os melhores farão parte da nona edição do anuário do clube.
As agências Artplan e F/Nazca foram as mais premiadas, empatadas com 34 peças. Cada uma também garantiu um GP. Em seguida vieram NBS (19 peças), Quê e Heads (16 peças cada), Giovanni+Draftfcb e Loja (12 peças cada).
Três categorias não receberam Grand Prix: Mídia Exterior, Mídia Impressa e Qualidade Técnica. Para os jurados, havia ótimos trabalhos, mas não que garantissem entrar nesta lista de Grand Prix:
GP Digital – Sedex Espalhe (Artplan para Correios)
GP Filme: MF Island (NBS para CCAA)
GP Rádio: Crioulinhos (F/Nazca para Afroreggae)
GP Cases: Celular grátis não existe (NBS para Oi)
GP Design: Rapadura é doce, mas não é mole não (Master RW para Petrobras Distribuidora)
Cerca de 1.400 peças foram inscritas no Melhor do Rio 9 e a previsão de entrega do anuário é janeiro de 2013. Alessandra Sadock (Artplan) assina a direção de arte e Adilson Xavier é o homenageado do Hall da Fama. O Melhor do Rio 9 tem patrocínio da ESPM e Record, e apoio da Stilgraf e Studio Alfa.
As agências que quiserem atualizar alguma informação nas fichas das peças premiadas devem enviar um e-mail para Alexandre Muricy, [email protected]

Jornal Metro dá um furo da Binder para os leitores

Binder Hemorio
Reparte distribuído na Cinelândia recebeu a ação para o Hemorio.
Se o sonho de todo veículo é publicar um furo, o jornal Metro conseguiu literalmente nas suas edições dos dias 21 e 22, numa ação da agência Binder para o Hemorio. O objetivo foi o de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância do comparecimento regular aos hemocentros para doar sangue.
Na verdade, a ação aproveitou a oportunidade da presença das unidades móveis do Hemorio na Cinelândia nestes dias para furar o reparte que seria distribuído na região. Através do mote "Doe Sangue. Essa é a Hora", o anúncio mostra a importância de ser um doador, lembrando que "para você, esse furo não faz nenhuma diferença", mas faz para outras pessoas.
O Hemorio abastece cerca de 180 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e poderia receber o dobro de doações que recebe atualmente. Hoje, no Brasil, apenas 2% da população é doadora de sangue. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é entre 3% e 5%.
Ficha técnica:
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Head of Art: Marcus Saulnier
Diretor de Arte: Marcelo Andrade e Leandro Bechara
Redator: Pedro Drable e Mariana Louzada
Fotógrafo: Rudy Huhold
Atendimento: Christina Santos e Dryelle Soares
Midia: Andrea Afonso e Andrea Corrado
Produção: Edileusa Lima e Pedro Esteves
Aprovação Cliente: Valéria Bravo