Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 24/MAI/2013
Marcio Ehrlich

 

Artplan promove OSB no Youtube para o público jovem

OSB
A OSB já tem vários temas de cinema no seu repertório.
Todo mundo gosta de música orquestral, mas nem todo mundo gosta de ir assistir a uma orquestra. Principalmente a turma mais jovem, que, por isso, foi o alvo de uma ação que a Artplan criou para a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).
No projeto "Clássicas por trás dos Clássicos", a OSB gravou vários clipes com conhecidas trilhas orquestradas de filmes para ser exibidos no Youtube quando o internauta buscava algo sobre o mesmo longa.
O objetivo, explica o criativo Augusto Correia, que participou do projeto, foi sensibilizar o público para o fato de que ele já gostava deste gênero de música, mesmo sem saber.
A produção foi facilitada porque a OSB já tinha um vasto repertório do gênero. Em 2010, com regência de Roberto Minczuk, ela prestou um Tributo a John Williams em uma apresentação da série Concertos da Juventude, com temas de filmes como Jurassic Park, Tubarão, Superman, ET e outros do grande mestre da música para cinema.
Correia conta que a mídia da agência já contabilizou até agora mais de 214 mil views no Youtube, sendo que os próprios cases em português e inglês da ação somam quase 12.000 views em 1 semana.

Ficha Técnica:
Criação Augusto Correia, Leonardo Marçal e Rodrigo Lopes
Diretor de Criação: Alessandra Sadock e Gustavo Tirre
Diretor Executivo de Criação: Roberto Vilhena
Desenvolvedor Web: Leonardo Marçal
Produção Web: Augusto Correia e Leonardo Marçal
RTV: Ana Ourique
Fotógrafo: Bruno Foscaldo
Produtora de Filme: Tycoon
Diretor: Kiko Lomba
Produtor: Samara França
Editor: Ralse

Jurado brasileiro de promo em Cannes quer conhecer os trabalhos

Moacyr "Moa" Netto
Moa quer receber as peças brasileiras que vão concorrer em Cannes.
Recentemente anunciado como jurado em Promo no Festival de Cannes, Moacyr Netto, o Moa, Diretor de Criação e Convergência da NBS, está comunicando ao mercado que gostaria de ver os trabalhos brasileiros inscritos na categoria antes do início do festival.
Quem se interessar pode enviar as peças para o e-mail [email protected]
Em 2012, Moa conquistou dois Leões em Cannes, uma Prata e um Bronze em Direct, com o case "Volta Ferrorama", criado enquanto estava na DM9 para a Estrela.

DM9Rio e Silence lançam aplicativo que sonoriza scripts

Com o SoundScript, dá para incluir efeitos sonoros no roteiro.
A DM9Rio criou para a produtora de som Silence, de Dudu Lopes e Daniel Lopes, um aplicativo para iPad que permite anexar sons a textos de roteiros. Batizado de SoundScript e desenvolvido pela Ratto Software, o aplicativo já está disponível no Google Play e na iTunes Store gratuitamente, como comemoração aos 10 anos de atividade da Silence. A produtora garante que com o SoundScript é possível estimular a criatividade em rádio e facilitar a vida dos publicitários na hora de criar e apresentar roteiros, já que o usuário pode vincular palavras do script a sons que o programa disponibiliza em uma biblioteca com centenas de opções.
A criação é de Otto Pajunk, Guilherme Cunha, Gustavo Marcula e Rafael Ferrer, com direção de criação de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello. Aprovação de Dudu Lopes.

Eduardo Almeida recebe homenagem no Festival de Gramado

Almeida representará o Rio entre os homenageados do Troféu Publicista Latinoamericano.
O diretor de criação da NBS (ex-Quê Comunicação) Eduardo Almeida receberá no próximo dia 5 de junho o Troféu Publicista Latinoamericano, como o nome escolhido entre os publicitários do Rio de Janeiro, no 19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que acontece nesta cidade gaúcha. O evento vai destacar um profissional de cada estado brasileiro e de cada país latinoamericano.
Este ano, o Festival de Gramado terá um perfil diferente das 18 versões anteriores. A premiação de trabalhos foi cancelada em privilégio de palestras e seminários. Este colunista, inclusive, estará apresentando peças destacadas no Prêmio Colunistas Brasil 2012 em uma das sessões do evento.
A programação completa do evento pode ser vista em festivalgramado.com.br/2013, mas a Janela destaca que outros cariocas estarão presentes na programação, como Antônio Jorge Alaby Pinheiro (presidente do Grupo de Mídia do RJ) em um painel sobre mídia; Patrícia Poeta, apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo; e Lula Vieira (Ediouro), que encerrará o encontro com a peça "Lula contra o Mau", que ele apresenta com o jornalista Maurício Menezes.

Gente Que Vai e Vem

A.C.I.D.A (Rio - RJ) - O estúdio carioca -- cuja sigla significa Animação + Conteúdo + Internet + Design & Afins --, está anunciando a contratações dos designers e animadores gráficos Patrick Simas, Carlos Darcie, Leonardo Gill, Kaio Jonathan e Josias Neves. Os novos contratados darão suporte às novas contas do estúdio e ao aumento da demanda por efeitos visuais, computação 3D e composição de imagens, além da criação e produção de aplicativos para mobile. (21/05/2013)

Agência3 (Rio - RJ) - A agência contratou Ana Alberinepassa como sua coordenadora de estratégia de mídia online, vinda da Loducca, onde foi como coordenadora de mídia.
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo, em Curitiba, e com curso de especialização em Neurociências Aplicadas ao Consumo (ESPM São Paulo), a profissional começou sua carreira com Links Patrocinados na Agência Casa, em Curitiba, indo depois para a JWT São Paulo.
Na Agência3, Ana vai trabalhar com clientes como Ibeu, Jornal Extra e Cedae. (20/05/2013)