Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 06/DEZ/2013
Marcio Ehrlich

 

Bassini e Evandro ganham espaço nas prateleiras

Senhorita K, da Marcos Bassini Na Mesa Cabe o Mundo, de Evandro Barreto
"Senhorita K",
de Marcos Bassini
"Na Mesa Cabe o Mundo",
de Evandro Barreto
O redator Marcos Bassini está convidando o mercado para o lançamento do seu livro de poesias "Senhorita K", que acontece no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 19h na Casa Brasil (Rua Senador Correia, 33 - Laranjeiras - Rio).
Editado pela Patuá, o livro tem 150 páginas e estará à venda por R$ 30,00.
A publicação do livro foi um prêmio que Bassini recebeu do concurso Edith - Só Para Poetas, organizado pela Editora Edith. "Senhorita K" traz poemas que se apropriam de algumas características dos romances (história, personagens) e filmes (três atos, pontos de virada). Bassini é redator, roteirista, compositor e, revela-se agora, poeta.


Na Mesa com Evandro

Outro criativo que está com livro fazendo sucesso é Evandro Barreto, que acaba de ver seu "Na Mesa Cabe o Mundo" citado na página de lançamentos da Harpers Bazar. O livro é um guia em forma de crônicas sobre bistrôs e brasseries parisienses e está à venda na lojinha da Conexão Paris: www.conexaoparis.com.br/lojinha.
Evandro, que começou na publicidade como redator, tornou-se atendimento na Artplan e, em 1984, foi escolhido o Profissional de Planejamento do Prêmio Destaques Profissionais da ABP.

Feliz Dia da Propaganda

Mas, só para lembrar, 4 de Dezembro não tem nada de "Mundial". No máximo, "Latino-Americano", já que é comemorado apenas na América do Sul, como "Dia del Publicista" ou "Dia de la Publicidad", em homenagem à fundação, em 1936, da Asociación de Jefes de la Propaganda, na Argentina.

Gente Que Vai e Vem

Josť Luis Vaz
José Luis Vaz
Agência3 (Rio - RJ) - O diretor de arte José Luis Vaz está começando hoje na Agência3, como parte da equipe de criação comandada por Luis Claudio Salvestroni. Zé Luis estava até recentemente na NBS, onde ficou após deixar a sociedade na NLabs. Na Agência3, será supervisor de criação.
Saiba mais sobre ele na Janelapédia. (02/12/2013)
MORRE PETRÔNIO CORRÊA
O "P" da MPM, Petrônio Corrêa, agência que fundou com Luis Macedo e Antônio Mafuz e foi por muitos anos a maior do país, faleceu este domingo, 1/12, aos 84 anos, em São Paulo. Seu corpo será velado no Cemitério Gethsemani, com enterro marcado para esta segunda-feira, 2/12, às 17 horas, no mesmo local.
Petrônio comandou o escritório da MPM em São Paulo e era um dos grandes líderes do mercado, tendo sido um dos responsáveis pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), que comandou até agosto deste ano, ao se aposentar.