Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
Aquarela Beat Jamute Mr.Vox Sonido Visorama
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.
 

Diretores de criação do Rio fazem suas previsões para Cannes

Como já fazemos há alguns anos, pedimos a vários diretores de criação de agências do Rio que nos mandassem as suas previsões de que trabalhos -- nacionais ou internacionais -- deverão levar Leões este ano em Cannes.
E, desta vez, também pedimos que eles dissessem o que ainda os incomoda no Festival. O que Cannes precisa mudar ou melhorar.
A série começa com Paulo Castro, Luis Claudio Salvestroni e Carlos "Russo" Di Célio.


Paulo Castro, diretor de criação da Staff

Apesar de a Staff ter-se inscrito no Festival, este ano Paulo não vai a Cannes: "Tive que optar por um momento pai por causa do calendário escolar e Copa. Viagem de férias com os filhos. Minhas outras criações. rs"
As previsões do criativo são:
A Bíblia do Churrasco: "Merece pela inovação. Merece por ter pensado em todos os detalhes. Merece porque foi além em cada detalhe. Um trabalho que não deixa ninguém indiferente quando assiste".
Ursinho Elo: "Uma grande ideia. Aliás, uma puta ideia. Um trabalho que sai da propaganda para uma ação transformadora. Uma ação que pode ganhar o mundo. E fez bem a quem recebeu e faz um bem a quem assiste. Dá orgulho de ser publicitário assistindo a esse trabalho".


O que Cannes precisa mudar ou melhorar
Acho que o número de monitores para assistirmos aos trabalhos está bem abaixo do que precisa. Isso muitas vezes atrapalha a nossa programação que já é bem corrida.


Luis Claudio Salvestroni, diretor de criação da Agência3

Luis, que também é presidente do CCRJ, vai a Cannes também para acompanhar as inscrições da agência.Suas previsões de Leão são para:
24hoursofhappy, porque "reinventaram mais uma vez o lançamento de uma música num projeto tão empolgante quanto a própria música".
50th anniversary Like a Rolling Stone, "porque a ideia honrou a genialidade de Bob Dylan".

O que Cannes precisa mudar ou melhorar
Incrível, mas vejo poucos defeitos num Festival desse tamanho. Acho que a premiação do último dia é muito longa e ainda não se acertaram com o wifi. Vamos ver como será esse ano.
Clique para ver o clip de Pharrell Williams


Carlos "Russo" Di Célio, diretor de criação da F/Nazca S&S

A F/Nazca se inscreveu em Cannes, mas Russo não vai ao festival, "como habitualmente", lembra ele.
As previsões do criativo são as que ele considera óbvias:
Volvo Trucks, porque "fazer um filme de caminhao com Van Damme e Enya tinha tudo para dar errado. Só que nao deu. O filme é surpreeendente".
John Lewis Christmas, "porque me fez acreditar de novo em Papai Noel". Russo aposta que ganha um Craft Lion.


O que Cannes precisa mudar ou melhorar
O local e ficar um tanto mais barato.


Marcio Ehrlich não vai a Cannes mas está ligado e logado no Festival.