Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
Aquarela Beat Jamute Mr.Vox Sonido Visorama
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.
 

MOBILE LIONS

O case "Protection Ad", da FCB para a Nivea está levando todos os prêmios do Festival de Cannes
É do Brasil o Grand Prix de Mobile em Cannes. O trabalho "Protection Ad", da FCB Brasil para a Nivea fez barba, cabelo, bigode e depilação no festival, levando também Leão de Ouro e de Bronze em outras categorias. E a DM9Rio marcou uma brilhante presença com seu Ursinho Elo, garantindo o Leão de Ouro.
No total, o Brasil ficou com 11 Leões em Mobile. São estes os prêmios brasileiros:
Grand Prix
"Protection AD", da FCB Brasil para Nivea
Ouro
"Protection AD", da FCB Brasil para Nivea
"Elo Teddy Bear", da DM9Rio para Hospital Amaral Carvalho
"SAT-JF14", da Loducca para Record Collection
Prata
"Easy Way Lyrics", da Loducca para Easy Way
"The goal screen", da Mood para Giraffas
"Unlock Lessons", da Y&R para Vivo
Bronze
"Strip Commerce", da AlmapBBDO para Lojas Marisa
"The samba table", da AlmapBBDO para Antarctica
"Protection AD", da FCB Brasil para Nivea
"Not a stupid cover", da DM9DDB para Livraria Cultura
"Easy Way Lyrics", da Loducca para Easy Way


OUTDOOR LIONS

Sellotape Selfie, da Artplan
O Bronze da Artplan, "Sellotape Selfie"
Foram 10 Leões para o Brasil, com a Artplan, do Rio, garantindo um Bronze para dois trabalhos de uma série feita para o Instituto Paz no Trânsito. E a Ogilvy Rio levando mais um Leão para o seu "Tattoo Skin Cancer Check".
Ouro
"Carequinhas", da Ogilvy para Graacc
Prata
"Castaway, Scout, Nap", da AlmapBBDO para Volkswagen, da Area View
"Enterro do Bentley", da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
"Tattoo Skin Cancer Check", da Ogilvy para Sol de Janeiro
"Blood Charger", da Publicis para Fundação Pró-Sangue (2 categorias)
"Lollipops, Monkey, Watermelon, Knight, Giant e Windmills", da Y&R para Penguin/Cia das Letras
"Eiffel, Crist e Epcot", da Y&R para TAM
Bronze
"Bottle stick e Suicidal", da AlmapBBDO para Pedigree
"Sellotape selfie 1 e 3", da Artplan para Instituto Paz no Trânsito


MEDIA LIONS

O Fiat Live Store, da AgênciaClick Isobar .
Em Media Lions, nos 11 Leões mais dos mesmos trabalhos foram premiados. Neste, as agências cariocas ficaram de fora. Aliás, só mesmo São Paulo marcou presença.
Ouro
"Protection AD", da FCB Brasil para Nivea
Prata
"Protection APP", da FCB Brasil para Nivea
"Protection for children", da FCB Brasil para Nivea
"Carequinhas", da Ogilvy para Graacc
"Enterro do Bentley", da Leo Burnett Tailor Made para ABTO (2 categorias)
Bronze
"Fiat Live Store", da AgênciaClick Isobar para a Fiat
"The Beauty Patch", da Ogilvy para Dove
"Carequinhas", da Ogilvy para Graacc


Brasil não passa de 5 finalistas em Radio Lions

O trabalho da DM9Rio teve criação de Otto Pajunk, Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic e Oswaldo Sá, com direção de criação de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello. A produção do spot é da Silence.
Rádio é mesmo um veículo em crise no Brasil. O último Festival da ABP teve que cancelar a categoria por falta de inscrições.
Em Cannes, o país emplacou a insignificante quantidade de 5 trabalhos. Menos mal que uma carioca, a DM9Rio, marcou presença na lista.
"Vem pra Rua", da LBTM e S de Samba para Fiat
"YMCA", "R.E.S.P.E.C.T." e "Black or White", da Ogilvy e Marroquino Music para Billboard
"Spot against silence", da DM9Rio e Silence para a Anistia Internacional

Marcio Ehrlich não vai a Cannes mas está ligado e logado no Festival.