Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
Aquarela Beat Jamute Mr.Vox Sonido Visorama
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.
 

FILM LIONS

Sorry, I won the Cannes Grand Prix!
O resultado do Film Lions, com dois míseros Leões de Bronze para o Brasil, só não foi água no chopp dos brasileiros porque parece que ninguém quer nem falar nisso, para ficar comemorando os outros prêmios que o país conquistou. Então, dos cinco finalistas, vejam quem conseguiu passar pelo crivo do júri:
Bronze
"Dialogue 2 (Casal)", da Borghi/Lowe para Anador
"Kombi Last Wishes", da AlmapBBDO para Volkswagen
O Brasil pode ter ido mal, mas não a publicidade mundial. Tanto que o júri escolheu dois Grand Prix: O badaladíssimo filme com Van Damme, "The Epic Split", da Forsman & Bodenfors para Volvo Trucks e o case da latinha "Sorry, I spent it on myself", da Adam&EveDDB para Harvey Nichols.


FILM CRAFT LIONS

Só para registrar, o Brasil não conseguiu incluir nenhum trabalho sequer como finalista desta área de Cannes que julga a qualidade técnica dos trabalhos produzidos. Assustador!!


BRANDED CONTENT & ENTERTAINMENT

Contos da Rua, da Fiat
O rendimento brasileiro em Branded Content & Entertainment não foi tão ruim. Todos os sete finalistas conseguiram medalhas, com destaque para a AlmapBBDO, que ficou com dois Leões de Ouro:
Ouro
"Kombi Last Wishes", da AlmapBBDO para Volkswagen (2 categorias)
Prata
"Carequinhas", da Ogilvy para Graacc
Bronze
"Speaking Exchange", da FCB Brasil para CNA
"A Bíblia do Churrasco", da JWT para Tramontina
"Street Tales", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
"Carequinhas", da Ogilvy para Graacc


INNOVATION

O Leão da AgênciaClick Isobar.
Pela primeira vez, o Brasil leva um Leão nesta categoria do festival de Cannes, que não diferencia Ouro, Prata ou Bronze:
"Fiat Live Store", da AgênciaClick Isobar para Fiat


Marcio Ehrlich não vai a Cannes mas está ligado e logado no Festival.