Janela Publicitária    
 
 
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Na Web desde 12/07/1996.
 
11:21 PressCell   Prêmio Colunistas - Participe!
Bl3nd LuchaLibre X-Tudo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.
 

MAIS PERDIDO QUE URSO DO PICA-PAU? A FENÊTRE RESPONDE.

Os leitores da Fenêtre estão mais perdidos que o urso do Pica Pau.
Olá, amiguinhos. Conforme o prometido, vamos continuar enrolando aqui até o festival começar de fato. E hoje vamos de carona numa missiva fofa que a Suzana Prista, da Rede Globo, mandou pra coluna.
"Seidl! Adoro a cobertura da Janela e vou acompanhar de lá. Se der, manda um top 5 palestras. Quero me programar, pra não chegar lá igual urso maluco do Pica-Pau."
Suzaninha, obrigado pelo seu email porque me fez lembrar de duas coisas.
Primeiro, o Urso do Pica-Pau. O Urso do Pica-Pau era genial.
Depois, lembrei que não tinha visto churanha nenhuma da programação. Aí vi que esse ano são 308 palestrantes. Ou seja, 308 vezes mais pessoas do que todos os leitores da Fenêtre.
Mas vai ter muita gente que talvez te interesse. Vai o Dave Alpert, produtor do Walking Dead com o Steven Yeun, que faz o papel do Glenn Rhee. Vai o Lars Ulrich, batera do Metallica; o ator e diretor britânico Kenneth Branagh, o Dave Kulash, vocalista do OK GO e um timaço de jornalistas da CNN.
Dos publicitários, pode ser bacana o Rei Inamoto da AKQA, o Gerry Graf da BFG 9000 e na categoria "lendas": Goodby e Silverstein e mais o Keith Reinhard, da DDB.
O festival também vai transmitir alguns seminários ao vivo, pelo canal Lions Live. Confira.
Pra mim, olhando assim, de prima, tem algumas coisas que eu gostaria de assistir.

Emile Baltz
1. A Julia Louis Dreyfus, porque sou fã do Seinfeld 2. A artista plástica Emilie Baltz, porque ela faz umas experiências sensoriais malucaças como o Lickestra: http://www.emiliebaltz.com/

Brian Cox
3. O Peter Espersen, da Lego, porque tive uma ideia de uma pecinha de Lego que não perfura o seu pé pra sempre quando você pisa nela e vou vender pra eles e ficar milionário.
4. O Brian Cox, cientista, porque sou nerd e gosto dessa nova onda de caras que explicam fisica quântica como se estivesse contando piada no Zorra Total.
5. O Pharrel Williams, because I'm happy. 6. E tem a Kim Kardashian, a mulher que quebrou a internet. Tem um amigo meu que vai. Já foi. Está acampado no auditório para garantir lugar.


CONTOS DE CANNES: ROSA, A DESABROCHADA.

Sonia Piassa botou a polícia para "chercher la fêmme".
Já vi muita história doida em Cannes, mas nenhuma como a da querida Sonia Piassa, da Film Brazil e APRO que, claro, não só autorizou a gente a contar, como hoje se diverte com o episódio.
A Sonia tinha acabado de operar do coração e tinha que trabalhar em Cannes. Resolveu levar a Rosa que trabalhava na casa dela, para dar uma força.
"Ela era uma morena tipo Gabriela do Jorge Amado. Por onde passava, franceses, italianos, ingleses, todos se jogavam aos pés dela."
Chegando em Cannes, a Rosa, que deveria ter ido para cuidar do coraçãozinho da Sonia, começou a destruir os corações de geral na Côte D'Azur.
"Ela mudou. Chegou na Europa e começou a beijar todo mundo. E aí, um dia, tocou meu telefone: Sonia, vem pro hotel, a Rosa sumiu!"
No quarto havia uma carta da Rosa, dizendo que se tinha se enrabichado com um gringo e tal como um Piqusquack Fujão, se pirulitou para nunca mais voltar.
Só tinha um problema: Rosa tinha marido e filhos no Brasil.
Então, a coitada da Sonia, além de ter que fazer um BO na polícia francesa do sumiço da sua secretária que achou que Cannes era micareta, ainda teve que, na volta, explicar pro marido da Rosa, religioso, que ele tinha ganhado um par de chifres decorativos dessa viagem à França.
"Ele disse que eu era o demônio e foi embora, deixou as filhas comigo."
Hoje, a Sonia cria com todo amor do mundo os filhos da Rosa e os da irmã dela, que é quem hoje ajuda em casa.
E a Rosa?
"Anos depois ela apareceu no meu hotel em Cannes. Já tinha trabalhado em boite, na casa da família do prefeito de Cannes e agora estava casada com um árabe, com mais filhos e indo tirar férias na Suíça."
Sônia, você merecia um leão pelo conjunto da obra. Se fosse comigo, eu estaria mais desorientado que o urso do Pica-Pau.


PENSA EM MIM, LIGA PRA MIM.

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Fabio Seidl é o Pica-Pau do jornalismo publicitário brasileiro.