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A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.
 

Criadores de "Animais Valiosos", Leão da NBS em Cannes, falam com a Fenêtre

Bob Ferraz
Bob Ferraz comemorou seu Leão na Garrafeira Alfaia, em Lisboa, onde parou a caminho de Cannes.
O primeiro Leão de Cannes do Rio em 2015, para "Animais Valiosos", foi muito comemorado pela dupla Bob Ferraz e Augusto "Jesus" Correia, responsáveis pela criação do trabalho, na NBS.

Apesar de este não ter sido o primeiro Leão de cada um, individualmente -- Bob já havia conquistado um quando trabalhava na Torke, de Lisboa, e Jesus outro pela Artplan -- este é o primeiro da dupla. E mais, é o primeiro Leão da história da própria NBS, agência que está entre uma das mais premiadas no Brasil.

Este trabalho, vale registrar, já começou a conquistar prêmios em outros concursos, também. Em Cannes, ele ganhou em Wellness, uma área do Health Lions, premiação que antecede o tradicional Cannes Lions. E o case vai concorrer também nas categorias deste prêmio, o que faz a dupla ficar torcendo por mais.

A Fenêtre pediu depoimentos aos dois criativos, sobre a conquista, que aí vão:

Bob Ferraz:

Foi uma emoção enorme ver o projeto premiado antes mesmo de o festival oficial começar.

Ao longo do tempo, o projeto tem nos dado muitas alegrias. Além da participação massiva de pet shops de vários estados, o que ocasinou um acréscimo de 1000% a mais de adoções, recentemente, algo surpreendente aconteceu: o projeto virou projeto de lei, obrigando os pet shops que comercializarem animais a ter um espaço exclusivo para a adoção.

Esperamos que seja apenas o começo de tantas conquistas. Quem sabe outros leões vêm por aí, o que vai nos orgulhar ainda mais.

Augusto "Jesus" Correia:
Bob Ferraz
Jesus, que não foi a Cannes, foi comemorar o Leão na Lapa, onde encontrou seu colega de faculdade, o também criativo Felipe Mendes.
Todos nós sabemos a dificuldade que é colocar um projeto bom na rua. E sabemos como é mais difícil fazer isso para uma ONG e receber olhares tortos de colegas do mercado. A questão é que fazer trabalho pra uma causa não deveria ser "macete" pra disputar premiação. Deveria, sim, mostrar uma responsabilidade ainda maior pelo trabalho pois estamos lidando com coisas mais graves, mais sérias.

Conseguimos mobilizar a Purina pra que ajudasse na causa. Conseguimos mais de 3 milhões de views orgânicos e não pagos no YouTube. Não "fabricamos" a nossa viralização. Apenas corremos atrás, como sempre. Conseguimos pauta em programas de TV e publicações no Brasil, Espanha, Portugal, EUA, Alemanha, França, Japão e vários outros países que sinceramente nem lembro.
Conseguimos que mais de 50 pet shops cedessem seus expositores. Conseguimos apoio de mais de 20 celebridades no Brasil entre músicos, atores, comediantes etc. E, por fim, conseguimos fazer as pessoas se emocionarem. Muita gente chorou. E muita gente começou a adotar. Foi um aumento de mais de 1000% nas adoções. O número é sério, não é maquiagem de vídeo case.

E isso a gente fez apenas com a vontade de fazer.

Pra mim é ainda mais especial. Tenho dois gatos resgatados das ruas. E tirá-los das ruas talvez tenha sido a melhor coisa que eu fiz na vida.


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas ficou ligado e logado no Festival.