Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
11:21 PressCell   Prêmio Colunistas - Participe!
Bl3nd LuchaLibre X-Tudo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.
 

INNOVATION É O FUTURO DE CANNES

Começou ontem o Innovation Lions. Embora ainda funcionando num esquema meio experimental, dá para sentir que é para onde o festival pode migrar.

Funcionando num anexo do Palais, a estrutura lembra uma feira e uma convenção. Stands pequenos de patrocinadores, conferências pequenas – e lotadas.

Assisti uma sobre Pepper, o robô com inteligência artificial que dizem, pode reagir como se tivesse emoções.

Nada de auditórios gigantes e peças penduradas na parede. Ao contrário. Shortlist, só no monitor. Achei interessante. Ano que vem deve bombar ainda mais.

Ambientes menores para as palestras no Innovation
São como pequenas convenções, fora do Palais
#emoticannes, no Innovation
Pepper, o robô amigável


MMA-RTINEZ

Tradicional hotel muda de nome para se adaptar aos novos tempos.
Segundo dia seguido em que a porrada come solta no Martinez. Anteontem, lá pelas 6h da manhã, umas três mulheres, categoria peso-pesado, fizeram o card principal mostrando uma técnica que lembrou muito a lucha libre mexicana.

Ontem lá pelas 3h, a categoria masculina entrou no octógono imaginário para lutar drunk boxing.


SEMELHANÇA

Carl Jung: Não existe coincidência
(Nota do Editor: Para não deixar dúvidas, o meme acima é meu. A publicidade provou que Jung estava errado: coincidência existe sim!)
O Marcio publicou ontem uma nota falando de leões que saíram este ano com ideias parecidas a que já tinha ganho em outros anos. Acho assim: Duvido que a agência que fez este ano soubesse. E com milhares de leões todos os anos, realmente fica difícil não passar uma ideia repetida.

Os jurados com quem conversei aqui dizem que quando a peça sobe pro shortlist começa um tal de achar “ideias iguais” de outras agências que não acaba mais. E algumas nem são tão parecidas assim, mas tem gente querendo derrubar. É o preço que o festival paga por ter crescido.


"A ERA DO LIKE A QUALQUER CUSTO"

Nota do Editor: Seguindo orientação do evento, a Fenêtre não fotografou a apresentadora Mônica Lewinsky. Apenas o telão do Palais.
Monica Lewinsky falou ontem aqui em Cannes numa apresentação igual, linha por linha, a que ela já tinha feito no TED. Agora com 40 anos, e 18 após o episódio com Bill Clinton, ela resolveu sair do autoexílio.

Já no começo da palestra, o apresentador da sessão pediu respeito e que não fossem feitas fotos.

Formal, de pé, parada num púlpito, como num discurso político, Lewinsky seguiu um roteiro meticuloso, profissionalmente escrito em que se coloca como a “paciente zero” da era do bullying.

“Vivemos a era do click e do like a qualquer custo”, comentou ao elegantemente criticar o sensacionalismo na imprensa e a necessidade que as pessoas tem de serem queridas nas redes sociais.

Logo depois, comentou o absurdo que é usar o Snapchat para divulgação de imagens íntimas, talvez sem se dar conta que estava atacando um dos principais patrocinadores do Festival de Cannes este ano.

“O Bullying está fazendo as pessoas se matarem” disse ela. Sim. E é grave. Mas há um grupo que também está mais atento e cuidadoso. E outras, boa parte da molecada, simplesmente não estão nem aí em expor sua intimidade. São exibicionistas, voyeurs, vaidosos e muito, muito ácidos. É um mundo estranho, Monica.


QUEREMOS LAGOSTA NA CABEÇA

EHRLICH RESPONDE: Por contrato com a produtora Conspiração, estou proibido de mostrar os vexames a que eu sou obrigado a passar quando sou escalado como ator por este Senhor André Pellenz.
Como não posso perder essa boquinha, a foto acima é o máximo que posso revelar.
Cartinha de André Pellenz, diretor de cena bem sucedido que no entanto perde seu tempo com bobagem:

“É uma lástima não poder mandar mais mensagens para aquele seu email do Ig. Eu me sentia mandando uma carta pelo correio, com selo e tudo. Jurei que não mandaria mensagens pra Fenêtre, pra não estimular essa vergonha alheia, mas o Accioly me perturbou tanto que aqui estou, coagido, pra dizer que vocês continuam os mesmos (péssimos). Se continuarem assim, vou mandar a foto do Marcio Ehrlich de lagosta na cabeça (pergunte a ele o que é isso). A vergonha vai ser tanta que vai acabar com a "Janela" também. Bom fim de festival.”

SEIDL RESPONDE: André, seu maroto. Esse festival não termina enquanto o senhor não mandar essa foto do Crustáceo Ehrlich!

E olha, André, você não gosta da gente, mas muita gente legal gosta: Chiquinho Lucchini, o Wanderley D’Oro, o Al Hamdan, o Toninho Lima, Sergio Cardoso e muito mais gente boa que está mandando recados pelo face da Janela e pelo "Fale Conosco" lá de cima do site. Obrigado, galera.


Fabio Seidl é o provocador oficial da Fenêtre no Festival de Cannes.