Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 18/SET/2015
Marcio Ehrlich

 

TV Globo leva Bruno Pinaud para a sua criação

Bruno Pinaud, agora em versão Plim-Plim.
Depois de 20 anos trabalhando em agências de publicidade, o redator Bruno Pinaud parte para uma nova experiência profissional, como gerente da Divisão de Promoção da TV Globo. Trabalhando diretamente com o diretor da área, Chico Leão, Pinaud vai comandar uma equipe de 40 pessoas responsáveis pelas peças de divulgação da programação da emissora do Plim-Plim. Ou seja, aquelas chamadas que estimulam os espectadores a assistirem aos programas da casa.

"Propaganda e conteúdo são áreas cada vez mais próximas e TV é um assunto que sempre me interessou muito. Aceitei a mudança tão radical porque tenho a certeza de que vou aprender bastante na Globo", contou o criativo em conversa com a Janela.
Também não é de hoje que Bruno Pinaud está envolvido com a produção de conteúdo. Foi até por conta da série "i9 Sempre", da qual ele participou da criação -- na NBS para a bebida fabricada pela Coca-Cola e que foi exibida no canal Multishow --, que a Globo contratou o redator.

"Eles procuraram no mercado quem pudesse juntar publicidade e conteúdo. E o programa fez meu nome entrar na lista de candidatos", explicou. Só que Pinaud também apresentou para a Globo outros trabalhos do gênero em seu currículo. É dele um roteiro de uma série sobre UFC que está em produção no momento, pela Ciranda, para o canal Premiere Combate e o próprio criativo apresentou um programa sobre a Polinésia para o canal Esporte Interativo.

Bruno Pinaud acredita que seja possível levar o seu toque pessoal à comunicação da Globo, respondendo à percepção deste colunista de que a emissora segue fórmulas consagradas há anos:

"As fórmulas com certeza têm alguma razão de ser. Não tenho a pretensão de destruir o que está funcionando bem. Mas espero acelerar o trabalho que estão fazendo e, claro, propor coisas novas", adiantou o publicitário.

Bruno Pinaud já atuou como redator em agências como Giovanni, V&S, McCann e NBS, onde estava desde 2010. Além de ser lutador premiado de Muay Thai, ele desenvolve trabalhos paralelos que não pretende interromper, como a Fim de Semana Pictures, responsável por seus curta-metragens, e o site de vídeos iSofa.tv, que, Pinaud garante, já roda sozinho, sem sua interferência.

Ele fica na NBS até esta sexta-feira, 18 de setembro, tirando em seguida alguns dias de descanso até assumir o cargo no prédio da Vênus Platinada, no Jardim Botânico, em 4 de outubro.

Ciranda começa a trabalhar com o diretor Jeff Chies

Jeff Chies
Jeff Chies
Diretor de cena e artista plástico, o gaúcho radicado em São Paulo Jeff Chies é o novo nome do quadro da produtora carioca Ciranda. Com vários prêmios em concursos do Brasil e do exterior, Chies entra na Ciranda, segundo conversou com a Janela o diretor de atendimento da produtora, Sérgio Cardoso, para dar ao mercado carioca mais uma opção para os criativos que querem ter a facilidade de uma produção local com diretores que tragam a experiência do mercado paulista.

Chies foi parar na área do cinema publicitário por sua paixão pela fotografia, que o levou a estudar publicidade no Rio Grande do Sul, onde nasceu. A proximidade com o universo das imagens o levou a desenvolver também um trabalho paralelo em artes plásticas, já com exposições de seus trabalhos inclusive na Alemanha. Não por acaso, para alcançar o visual que deseja, hoje ele acaba assinando também a direção de arte dos seus próprios filmes.

Mas Sergio Cardoso faz questão de destacar um outro lado do profissional: "Chies tem um enorme talento como contador de histórias, por conta da sua habilidade como diretor de atores", acrescentou.

O rolo de comerciais de Jeff Chies pode ser visto no site da Ciranda.