Janela Publicitária    
 
 
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Janela Publicitária - Edição de 13/NOV/2015
Marcio Ehrlich

 

Essilor escolhe Agência3 para centralizar sua comunicação

Apesar de no Brasil manter uma comunicação tradicional, a Essilor já conquistou prêmios de criatividade no exterior, como para a série criada em 2009 pela Callegari Berville Grey, da França.
EM PRIMEIRA MÃO - A Agência3 foi comunicada pela Essilor, fabricante das lentes Varilux e Crizal, que ganhou a concorrência aberta pela empresa em agosto último para a escolha de quem vai cuidar da sua comunicação.

Na verdade, a Agência3 já vinha atendendo a Essilor na área digital. Além dela, Publicis e Full Jazz também cuidavam da conta, avaliada pelo mercado em pelo menos R$ 30 milhões.

Segundo amigos da Janela, apesar de já haver ocorrido, entre as duas empresa, a comunicação do resultado, o contrato entre elas ainda não foi assinado. Até por isso, não houve ainda informação oficial do cliente para as demais concorrentes: África, Artplan, WMcCann e as duas que também atendiam a empresa.

Procurados pela Janela, os diretores da Agência3 não quiseram se manifestar a respeito.

Governo Pezão vai escolher seis agências para sua publicidade

Pezão começa a escolher suas seis agências de publicidade
O Governo do Estado do Rio de Janeiro finalmente lançou a sua concorrência para a escolha das novas agências para cuidar da sua comunicação pelos próximos anos.

O contrato firmado a partir da concorrência de 2010 com as agências Agnelo Pacheco, Artplan, Binder, DPZ, NovaSB e Prole já estava encerrado desde 15 de abril último, quando precisou ser prorrogado para não deixar a comunicação de Pezão desassistida.

Na época, o Governo Pezão não conseguiu lançar a nova disputa não apenas porque precisava adequar os termos do edital às novas regras das licitações governamentais brasileiras, como por não ter como alocar verba para a sua comunicação. Era fato conhecido do mercado publicitário o atraso que o Governo do Estado do Rio mantinha há vários meses no pagamento dos seus débitos com agências e produtoras.

Mais uma vez, o Governo do Rio selecionará seis agências de publicidade, reservando uma verba anual de R$ 20 milhões para cada uma. A entrega da documentação está marcada para 14 de dezembro próximo.

Serviço: Teoricamente, o edital de licitação deveria ser conseguido no site http://compras.rj.gov.br. Absurdamente para os tempos atuais, o sistema só funciona no browser Internet Explorer, da Microsoft. E ainda assim, nos IE da Janela nada abriu. O site insiste que nosso Internet Explorer não é Internet Explorer. Boa sorte, então, agências interessadas.