Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Janela Internacional faz uma parada em Nova York, com Marcio Ehrlich.
Edição de Abril de 2005 (2)
 

Mais novidades da cidade que não dorme

Nunca se fotografou tanto no mundo quanto agora, quando ótimas máquinas digitais podem ser compradas a 200 dólares. Principalmente aqui em Nova York, claro. Este colunista também saiu em campo com a sua, para continuar contando as novidades da cidade que não dorme para quem não está podendo largar tudo aí no Brasil para vir sentir o frio que está fazendo na Big Apple. Vamos lá para mais informações.

BUBBLE-GUM - Uma prova de que cada vez mais os anunciantes estão juntando campanhas publicitárias com ações promocionais está acontecendo aqui com o chiclete Doublemint, da Wrigley's. A BBDO, agência deste anunciante, reavivou a idéia de usar gêmeas como garotas-propaganda do produto. Para promover a nova campanha, foi lançando um concurso no qual o público poderá escolher suas gêmeas favoritas através do site da Wrigley's. Só que a convocação das gêmeas foi feita através de um concurso nacional, pelo site www.twinscastingcall.com (atualmente desativado), com a promessa de um prêmio de 10 mil dólares para a dupla vencedora, além da oportunidade de aparecer em futuras campanhas do Doublemint. O resultado é que dezenas de gêmeas de todo o país vieram a Nova York participar de uma seleção que virou atração turística na Times Square, com as imagens das irmãs sendo feitas de modo a todo mundo da rua poder assistir. Notem o cuidado de uniformizar com as cores do produto as coordenadoras da produção.

LIGHTS, ACTION - A propaganda em taxi atingiu um novo patamar aqui em Nova York. Os luminosos publicitários de teto estão se tornando animados, para transmitir informações úteis, como resultados de jogos, e chamar mais a atenção. Por enquanto, são monocromáticos, mas quando a gente lembra do filme Blade Runner, com aquelas naves voadoras carregando gigantescos telões coloridos, não é difícil imaginar onde isso vai parar qualquer dia desses.

MUSIC IS IN THE AIR - A sensação que se tem aqui é que uma entre cada 10 pessoas está com um i-pod no bolso, de tanto headphone branco que se vê pela cidade. Afinal, um mini i-pod de 4 gigas, cuja bateria dura 18 horas, custa $ 199.
A Apple faz um ótimo trabalho de marketing junto a americanos e turistas. Em sua linda loja Studio A, na Prince St., há dezenas de computadores conectados em banda larga à Internet, que podem ser experimentados por qualquer visitante da loja. É claro que todo mundo que está no Soho dá uma passadinha por lá para checar seus e-mails de graça. Eu, que sou usuário de PC, confesso que gostei da oportunidade de usar um G4 com um enorme monitor de tela plana.

SHAKE YOUR BOOTY - É ou não é pra gente se sentir orgulhoso quando encontra um disco de música brasileira nas prateleiras de todas as grandes lojas de CDs de Nova York? E o que dizer quando o CD é essa preciosidade que traz grandes sucessos da MPB como "Cerol na Mão" e o "Bonde do Tigrão"? Não dá ainda mais orgulho quando a gente sabe que todo esse talento musical vem do nosso Rio de Janeiro? Finalmente Jobim e João Gilberto já têm sucessores aqui.

LOOKING GOOD- Essa dica é para quem trabalha com produção de eventos ou figurinos de comerciais, filmes etc. Uma visita imperdível em Nova York é a loja Halloween Adventures, na 808 Broadway (perto da 11st Street). São milhares de itens de figurino de todas as épocas, perucas, máscaras, chapéus, além de esculturas de personagens de filmes de terror que vão divertir mesmo quem não é da área. Eles têm um site em www.newyorkcostumes.com e dizem que atendem a clientes de todas as partes do mundo. Os próprios vendedores da loja são um show à parte. Na foto, a vendedora Carla mostra para a Janela alguns dos itens vendidos por lá.