Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo

Luis Christello é selecionado para expor na Bélgica e disputa prêmio no FB

Luis Christello e Van Grandt Cézasso
Luis Christello entre duas das peças que estarão expostas na Bélgica em setembro.
(Foto de Christello por Paulo Jabur)
O artista plástico e diretor de criação da Heads Rio, Luis Christello, é um dos 70 selecionados de todo o mundo para uma exposição de arte contemporânea -- a Acessible ART Fair -- que vai acontecer em setembro no Museu Judeu da Bélgica. Para se ter uma ideia do tamanho da mostra, esta edição foi lançada em evento do The New York Times. E no júri estavam nembros da Gagosian Gallery New York, uma das galerias mais famosas do mundo, e da Sotheby's.

Christello vai expor uma instalação que já apresentou no Brasil em 2012, com lombadas de capas de livros de arte que formam novos rostos. Em "Van Grandt Cézasso", por exemplo, unem-se em uma caixa de madeira pedaços de rostos pintados por Van Gogh, Rembrandt, Cézanne e Picasso.

Ainda como parte do evento, a fabricante de canetas Montblanc resolveu patrocinar um concurso de voto popular entre os artistas da feira de Bruxelas, premiando aquele que receber mais "Likes" no Facebook. O trabalho de Christello pode ser visto -- e votado -- AQUI.

Autor do projeto do último anuário do Clube de Criação do Rio, o gaúcho de Alegrete Luis Christello é um premiado publicitário e artista plástico, com formação em pintura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na década de 90, trabalhou como diretor de arte e designer na Europa, conquistando 6 Leões de Cannes. Tem participado de dezenas de exposições coletivas e individuais. Em 2013, recebeu o prêmio Aquisição do III Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea, com "Planisfério". Seus trabalhos podem ser vistos em christello.com.br.

(Marcio Ehrlich - 04/08/2016)

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.