Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo

NBS apresenta a exposição Favelagrafia de seu braço Rio+Rio

Uma das fotos a serem expostas no Favelagrafia
A NBS promove este sábado o vernissage da exposição "Favelagrafia", o primeiro do seu braço "NBS Rio+Rio" a ser incentivado, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio do Consórcio Linha 4 Sul.

Criado por André Havt e Karina Abicalil, da NBS, o projeto mostrará no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio cerca de 200 fotos de nove fotógrafos de nove favelas diferentes, registrando suas próprias comunidades usando apenas um Iphone SE. São eles Josiane (Alemão), Elana (Santa Marta), Rafael (Rocinha), Joyce (Providência), Saulo (Prazeres), Jessica (Mineira), Magno (Cantagalo), Anderson (Borel) e Omar (Babilônia).

Havt, que também é o curador da exposição, adiantou, em conversa com a Janela, que o objetivo é "quebrar um pouco o olhar estigmatizado que a população tem sobre as favelas". Ele lembrou que atualmente, no Rio, mais de 20% dos moradores habitam em favelas. "Encontramos muitas pessoas talentosas", garante o criativo.

Paralelamente à exposição, o Favelagrafia vai selecionar algumas fotos para passarem por um tratamento de design gráfico que as transformarão em produtos, como cartazes, postais e camisetas, que poderão ser comercializados e produzidos pelos seus autores.

O vernissage acontece das 15h às 18h no MAM e a exposição irá até 4 de dezembro. Para saber mais, veja o site do Favelagrafia.

(Marcio Ehrlich - 04/11/2016)

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.