Publicidade: Alfa

Media Lions confere 5 Leões de Bronze para o Brasil

"Vamos Mudar os Números", da New360

Minas Gerais ganha seu primeiro Leão em Cannes 2017, com um trabalho da New360 para o time de futebol Cruzeiro, “Vamos Mudar os Números”, usando a numeração do time para denunciar problemas sociais, como preconceito. Ele foi um dos cinco prêmios que o Brasil traz no Media Lions, entre os 18 finalistas brasileiros. O resultado não foi tão bom quanto em 2016, quando o país trouxe seis Leões, um deles inclusive de Ouro.

E o resultado aponta uma das idiossincrasias do festival de Cannes. O uso dos números da camiseta de um time de futebol tanto pode ganhar em Media Lions como em Marketing Direto, como aconteceu com a DM9DDB, que usou os mesmos números das camisetas do Fluminense de Feira de Santana para mostrar os preços de alguns produtos no supermercado Walmart.

O GP de Mídia foi concedido a “Innovating Saving”, da agência R/GA para a Jet.com.

Estes foram os brasileiros premiados:

Bronze
  • The Clichê / Publicis Brasil / Heineken
  • Foot Type Test Ad / Neogama / Asics
  • Vamos Mudar os Números / New360 / Cruzeiro Esporte Clube e ONG Azmina
  • The Fantastic Problem Solving Machine / Z+ / AACD
  • The Colour of Corruption / Grey / Reclame Aqui
Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta