• Secom confirma desclassificação da DPZ&T e entrada da Artplan

    Artplan - Entrada

    Não é só na política que a profissão de advogado se tornou a mais valorizada do momento. Na publicidade também! A DPZ&T, por exemplo, vai ter que entrar novamente com recurso na licitação da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), agora que a Comissão de Licitação oficializou que a agência foi desclassificada por não ter apresentado o Sicaf na fase de documentação da disputa.

    O Diário Oficial desta sexta-feira, 14, em sua página 134, publica a informação abaixo, anunciando como habilitadas as agências NBS (PPR), Calia Y2 e Artplan.

    S E C R E T A R I A – G E R A L
    SECRETARIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
    RESULTADO DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 1/2016
    A Comissão Especial de Licitação torna público o resultado da Habilitação, nos termos da alínea “e”, do subitem 19.5, do item 19 do Instrumento Convocatório. Foram declaradas habilitadas as seguintes empresas: PPR – PROFISSIONAIS DE PUBLICIDADE REUNIDOS S/A, CALIA Y2 PROPAGANDA E MARKETING LTDA e ARTPLAN COMUNICAÇÃO S/A. Após análise da documentação apresentada, a Comissão decidiu pela desclassificação da empresa DPZ&T COMUNICAÇÕES LTDA, por descumprimento da alínea “d” do subitem 16.2.2 do Edital, inciso III, do art. 29 da Lei nº 8.666/1993 e do subitem 16.1.4 do Edital e art. 32 da Lei nº 8.666/1993. Os autos do processo nº 00170.000307/2016-24 encontram-se com vistas franqueadas. Fica aberto o prazo de 5 (cinco) dias úteis para a interposição de recursos.
    VESPER CRISTINA BANDEIRA CARDELINO
    Presidente da Comissão Especial de Licitação
    Substituta

    Segundo o jornalista Fernando Vasconcelos, a Artplan não estava cadastrada no SICAF (o cadastro de fornecedores da administração federal) porque, mesmo não tendo trabalhado anteriormente para contas públicas, ela não teria conseguido “uma das certidões negativas municipais solicitadas”.

    A Janela entrou em contato com a DPZ&T, que não confirmou a informação sobre a falta do documento citado mas informou oficialmente que entrará com o recurso contra a desclassificação.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×