Publicidade: Alfa

Indústria do Entretenimento terá seminário no Rio

Allan Sant'Anna

Na busca de alternativas para atingir o consumidor, a área de entretenimento está conquistando a atenção dos profissionais de marketing e das empresas de eventos. É focando também neste mercado que acontece no Rio, dia 26 de julho, 2ª edição do seminário Indústria do Entretenimento, promovida pela Associação do Entretenimento do Estado do Rio de Janeiro (ASSENRIO), entidade presidida por Allan Sant’Anna Cordeiro (foto), da GBD Entretenimento.

O encontro acontece no Centro de Convenções do Windsor Flórida, no Flamengo, com apresentações de representantes de órgãos de governo e da iniciativa privada. Os ingressos custam a partir de R$ 60, e podem ser adquiridos pelo Ingresso Certo.

PROGRAMAÇÃO:

10h00 às 10h50 – Abertura
Allan Sant´Anna Cordeiro – Presidente da ASSENRIO
Aldo Mussi – Subsecretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (Representando Sr. André Lazaroni – Secretário de Estado de Cultura)
Lucio Macedo – Diretor de Planejamento e Relações Institucionais (Representando Sr. Marcelo Alves – Presidente da Riotur)
Marcelo Arar – Vereador PTB

11h00 às 11:50h – Inovação ou Imitação
Sinopse: É natural no processo de construção de marcas e identidades, buscar referências, inspirações e modelos em outros projetos e casos de sucesso. No entanto, o limite entre o autoral e a imitação, muitas vezes, é tênue. Neste contexto, projetos proprietários, marcas próprias e a inovação tem se tornado, cada vez mais, alicerces fundamentais no resultado dos realizadores de cultura e entretenimento, determinando seu sucesso ou fracasso.​
Carolina Herszenhut – O Cluster
Gabriel Lobo – Sócio da Global Marketing & Eventos e Sócio do Camarote Allegria
Renan Coelho – Sócio da Agência Fábrica
Moderador: Carlos Eberius – Sócio Proprietário na empresa na empresa Normal pra Gente

13h00 às 13h50 – Como captar recursos para sua inspiração?
Sinopse: Aqui você poderá ver diferentes formas para atuar como captador de recursos públicos e privados para eventos, avaliando o cenário mercadológico no que diz respeito à viabilidade da proposta e aos mecanismos de captação de recursos disponíveis, e considerando as necessidades específicas do cliente e do patrocinador, com o objetivo de realizar o evento pretendido.
Tatiana Zaccaro – Diretora Núcleo Fagga GL Events
André Marinni – Diretor Presidente Fundação da Cidade da Artes e Sub Secretário de Municipal de Cultura.
Marco Antonio Junqueira – Sócio-diretor e fundador da SAGRE Consultoria, especializada em Gestão de Projetos e Leis de Incentivo
Moderador: Maria Arlete Gonçalves – Diretora da MAG Consultoria Cultural.

14h00 às 15h30 – Realizando Sonhos:
Sinopse: Todo mundo tem um sonho, mas às vezes é difícil de realizar. Neste painel, você terá a possibilidade de conhecer a história de três grandes profissionais do ramo do entretenimento, que assim como você tiveram um sonho e hoje em dia são reconhecidos pela sua trajetória e irão compartilha-las.
14h00 – Gustavo Nunes – Fundador da Turbilhão de Ideias Entretenimento – Idealizou e produziu o “Cassia Eller o musical” e também “Rio Mais Brasil”, ambos musicais de projeção nacional.
14h30 – Alvaro Nascimento – Professor da IATEC, ex-Diretor artístico do LOLLAPALOOZA, Preliminary Draw & Final Draw – FIFA, 16° XXXPERIENCE, produção artística do 16° Prêmio Multishow.
15h00 – Leo Feijó – Jornalista e produtor cultural – Criou casas de show como Teatro Odisseia e Cinematheque no período em que foi diretor do Grupo Matriz.

16h00 às 16h50 – Espaço adequado. Evento realizado?!
Sinopse: Ao observar o comportamento do setor do entretenimento nos últimos anos no Rio de Janeiro, percebemos a valorização de grandes eventos e arenas financiadas por marcas. Contudo, muitos espaços fecharam suas portas e hoje há dificuldades latentes para realizações em locais cuja capacidade seja grande. Entenda os desafios, oportunidades e de alguns dos principais players da cidade.​
Ricardo Crispim – Windsor Hotel
Luciana De Lamare – Centro de Convenções Sul América
João Alquéres – Vivo Rio
Moderador : Claudia Chaves- Jornalista, publicitária, relações-públicas

17h00 às 17h50 – Inspire e realize – com segurança!
Sinopse: Garantir um ótimo evento passa pelo planejamento, controle financeiro, seleção de fornecedores e patrocinadores, divulgação e execução de inúmeros itens referentes à produção, uma maratona para os produtores! Paralelamente, uma extensa lista de autorizações junto aos órgãos competentes são necessários para se obter as licenças. Ao longo do tempo, os processos se modernizaram visando a celeridade da burocracia e a segurança do público e sociedade. Nesse painel, você entenderá um pouco mais dessa importante questão.
Victor Drummond – Advogado especialista em Direitos Culturais e Direito do Entretenimento.
Luiz Felipe Gomes – Coordenador de Licenciamento e Fiscalização (CLF)
Rodrigo de Castro – Coordenador de Eventos do Gabinete do Prefeito Marcelo Crivella
Anderson de Oliveira – Vice-Presidente da Rio Eventos
Moderador: Fernando Calmon – Empresário e Produtor de espetáculos musicais

18h00 às 18:50 – Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa e os eventos de rua.
Sinopse: Nos últimos tempos, inúmeros eventos passaram a ser realizados em espaços ao ar livre no Rio. A cultura de atividades e manifestações artísticas nas ruas ganhou corpo e forma, assim como o fenômeno da gastronomia nos foodtrucks chegaram para movimentar ainda mais a cidade, que permanece inspirando cantores, poetas e criativos – transformando os nossos belos espaços geográficos em referência nacional para novas atividades diretamente ligadas ao entretenimento e ao turismo. Conheça alguns casos de sucesso e inspire-se.
Gilson Val – Sócio Fundador da Jeffrey Special Brand
Pedro Bastos – Presidente da Associação de Food Trucks
Pedro Rego Monteiro – Diretor Executivo da Effect Sport – Responsável pelo Circuito Rei e Rainha do Mar
Moderador: Victor Mello – Produtor de Eventos, publicitário e DJ. Um dos fundadores da agência Mostarda

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta