“Homão da P.” leva a X-Tudo ao Conar

Diego, o Homão da P.
G1 se inspira no comercial da X-Tudo e chama Diego de "Homão da P."
G1 se inspira no comercial da X-Tudo e chama Diego de “Homão da P.”

O diretor da agência X-Tudo, Marcelo Gorodicht, terá que comparecer esta quarta-feira, 20/09, ao Conar, para explicar o porquê de ter chamado de “Homão da P…” o jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira Diego, no comercial que a agência assinou para seu cliente, o curso de línguas Yes.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária aceitou a reclamação de espectadores que se sentiram ofendidos pela sugestão por trás do “P…” interrompido do narrador.

Gorodicht se confessou surpreso, já que as próprias emissoras não recusaram o comercial. O executivo, que lamentou o excesso de patrulhamento que vem acontecendo na publicidade brasileira, já vinha, inclusive, comemorando o sucesso do trabalho que chegou a repercutir na imprensa, quando o Globo Esporte, no site G1, identificou Diego exatamente como “Homão da P…” no título de uma matéria sobre o jogador.

– Está cada vez mais difícil fazer coisa boa. Qualquer brincadeirinha tem gente para reclamar -, lamentou o executivo, que confia no arquivamento do caso pelo Conar.

Dinâmica Talentos
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta