Publicitários cariocas ganham aumento entre 3% e 4%

Cleverson Valadão Ridolfi, do Sindicato dos Publicitários do Rio
Cleverson Valadão Ridolfi, do Sindicato dos Publicitários do Rio

EM PRIMEIRA MÃO – Foi fechada essa terça-feira, 03/10, a Convenção Coletiva entre os Sindicatos dos Publicitários e das Agências de Propaganda do Rio, para definir os aumentos que os profissionais da área receberão de 01 de novembro deste ano até 31 de outubro de 2018.

Segundo informou à Janela o diretor do Sindicato dos Publicitários, Cleverson Valadão Ridolfi, as alterações foram praticamente nas cláusulas econômicas. Os profissionais que já recebiam salários até R$ 2.000,00 terão um aumento salarial de 4%. Já os que ganham, em carteira, acima desse valor, terão um reajuste de 3%.

Além disso, o piso salarial — que até hoje era de R$ 1.668,00 — será aumentado em 4%, passando a R$ 1.734,00. O auxílio creche também recebe reajuste de 4% e o Ticket Refeição passa para R$ 33,00.

“Apesar de não ser o que desejávamos, conseguimos reajustes acima dá inflação”, comemorou o dirigente

Dinâmica Talentos
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
  • Antonio Carlos da Silva

    Só?

seta