Publicidade: Alfa

Agência Nacional e Propeg saem na frente no Ministério do Turismo

#partiubrasil, da Artplan para o Ministério do Turismo

A Comissão de Licitação do Ministério do Turismo anunciou esta terça, 10/10, que a Agência Nacional e a Propeg foram as agências que obtiveram as maiores pontuações na fase técnica de sua concorrência nº 1/2017. A disputa definirá as duas responsáveis pelo gerenciamento da verba de R$ 50 milhões que promoverá o turismo no Brasil nos primeiros doze meses de contrato.

O Diário Oficial falhou na impressão da nota da Agência Nacional, que apareceu como “9 ,00” (um espaço e não um algarismo antes da vírgula), mas imagina-se que a pontuação foi superior à da segunda colocada, a Propeg, com 91,16 pontos. Foram consideradas classificadas também as agências Artplan (86,33 pontos) e Fischer América (82,84). Assim, caso aconteça algo com as duas primeiras nas próximas fases, estas poderão subir de posição. As demais concorrentes, cujos nomes a comissão não revelou, foram consideradas desclassificadas.

Ainda segundo a nota publicada na página 122 do DO da União, o Ministério do Turismo, agora, considera aberto o prazo para a interposição de recursos por quem se considerar injustiçado.

Desde 2012, a conta do Ministério do Turismo vem sendo atendida pela Artplan, do Rio, e pela Bees, de Brasília, depois de a conta ter passado pelas agências paulistas Grey141 e Agnelo Pacheco.

A ilustração da matéria, inclusive, é parte de uma campanha criada em 2014 pela Artplan para o cliente, com o conceito #partiubrasil.

Atualização em 11/10: O Diário Oficial fez a correção da nota da Agência Nacional, que foi de 92,00 pontos.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta