“Agora, é avançar”, novo slogan de Temer, não é inédito na política

"Agora, é avançar", programa do Governo Temer

Coincidências acontecem também na política. O slogan do novo programa do Governo Temer — “Agora, é avançar” –, lançado na última semana, já foi usado em campanhas do PSDB em 2016.

O jingle que promovia a candidatura de Alcebíades Sabino, à época no PSDB fluminense, para a Prefeitura de Rio das Ostras, em 2016 começava exatamente alardeando que “Agora é avancar”. Para Sabino, o comando não deu muito certo. O candidato não foi eleito.

Amigo da Janela descobriu a campanha de Sabino no Youtube e mandou para nossos leitores conferirem. Só que, pesquisando mais, também encontramos um jingle da campanha do também Tucano Elton Maués à Prefeitura de Abaetetuba que usa o mesmo conceito. E em um jingle da agência W4 para a Prefeitura de Lauro de Freitas, comandada por Dr.Marcio Araponga Paiva, do PSL.

Tentamos procurar no Google as fichas técnicas mas não encontramos. Se outros amigos da Janela souberem, podem nos contar que atualizamos a matéria.

O comercial de Temer:

O comercial de Sabino:

O comercial de Maués:

O comercial de Lauro de Freitas:

Dinâmica Talentos
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta