Record TV Rio investe R$ 2,6 milhões em campanha de Apocalipse

Ação nas ruas da novela Apocalipse
Cartaz da novela Apocalipse
Cartaz da novela Apocalipse

“O fim está próximo: quem vai se salvar?” Com esta pergunta provocativa a Record TV Rio despertou a curiosidade na população carioca que, nas redes sociais e impulsionada por influenciadores digitais, foi impactada através de vários formatos. Espalhada por outdoors e cartazes pela cidade desde o dia 6 de novembro, a fase teaser da campanha de lançamento da novela Apocalipse mobilizou ainda atores espalhados por pontos específicos da cidade. Estes atores, vestidos de “profetas de rua”, andavam com cartazes anunciando o fim do mundo e repetindo a mesma frase. A ação foi também repercutida de forma ativa para redes sociais.

Ação na praia gerou curiosidade sobre o logo da novela
Ação na praia gerou curiosidade sobre o logo da novela

Ainda na fase teaser, uma outra ação, com objetivo de viralização nas redes, gerou muita curiosidade dos cariocas. Nas praias de Botafogo, Barra da Tijuca e São Conrado foram desenhados sinais “estranhos” na areia a partir de um elemento gráfico da logomarca da novela. A fase teaser e o planejamento de mídia de todas as fases foram desenvolvidos pela agência Binder. “O Apocalipse mexe com o imaginário popular. Procuramos provocar os cariocas com uma campanha que gera reflexão sobre o tema” afirma Marcos Apóstolo, diretor de criação da agência.

A campanha de lançamento entrou no ar no dia 13 de novembro, substituindo a fase teaser, com presença em revista, busdoor, outdoor, taxidoor, mobiliário urbano, empenas, painel, metrô, supervia, VLT, cinema, rádio e TV. “Nossa ideia é marcar a cidade com o Apocalipse”, diz Thomaz Naves, Diretor Comercial e de Marketing da emissora. “A partir de uma identidade visual criada pela Record TV em São Paulo, adaptamos todas as peças para a mídia planejada para o lançamento da novela”, explica Naves.

Naves diz ainda que a nova novela é um produto novo dentro da emissora, gerada com efeitos visuais especiais, texturas e tratamento gráfico similar a das séries norteamericanas: “estamos com um produto excepcional e que poderá significar uma mudança na nossa teledramaturgia”, diz Naves, que comemora o bom momento vivido pela emissora no Rio de Janeiro.

A novela Apocalipse da Record TV estreia nesta terça-feira, dia 21, às 20:30h. A nova trama da emissora, de autoria de Vivian de Oliveira e direção de Edson Spinello, contará uma emocionante história que mistura amor, mistério e redenção ao retratar um dos enredos mais polêmicos da Bíblia: o fim dos tempos.

Ficha técnica:

Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Redator: Fábio Penedo
Diretor de Arte: Marcelo Andrade
Atendimento: Lucas Daibert, Eloísa Pinheiro e Roberta Bentes
RTVC: Gabriella Cardoso
Produtora: Studio Great
Produtora de Áudio: Capitão Musical
Aprovação Cliente: Fabiano Freitas, Thomaz Naves, Ana Loschi, Sergio Prazeres e Fabiano Frango

Dinâmica Talentos
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta