• Infoglobo renova Ela em dezembro com Bruno Astuto

    Virginia Any e Bruno Astuto

    Apesar de já ter assumido há duas semanas a editoria da revista Ela do jornal O Globo, o jornalista Bruno Astuto assinará em dezembro uma das mais significativas mudanças do suplemento desde que foi criado, há 54 anos.

    O projeto foi apresentado esta terça, 21/11, no auditório do Globo, pela diretora comercial do Infoglobo, Virginia Any, e Astuto (foto), lançando o conceito do “Planeta Ela”, ou seja um conjunto de plataformas — impressos, digitais e eventos — que atuarão integradamente para seus leitores e anunciantes.

    A principal alteração é que, já no sábado, 9 de dezembro, desaparece o caderno Ela no formato standard, que foi a origem da publicação. No dia seguinte, domingo, porém, a revista, tendo o verão como tema, chega totalmente repaginada, desde o logo (revelado na foto desta matéria) e a capa (que o divertido Bruno não deixou que fotografássemos para não estragar a surpresa!) até a própria equipe de colaboradores, que ganhará dois novos colunistas, cujos nomes também estão sendo guardados a sete chaves pelo editor.  Mas que, segundo o blog da jornalista Renata Suter, incluiria a conhecida Danuza Leão.

    De qualquer forma, conseguimos notar, pela apresentação, que a nova diagramação abandona a fracassada ideia do último projeto de abrir brancos nas páginas e acabar prejudicando a leitura do texto. Bruno Astuto quer um conteúdo colorido e de leitura fácil, cheio de fotos e dicas.

    De acordo com Astuto, a plataforma Planeta Ela vai se basear no tripé moda-decoração-gastronomia, que ele garante ainda atrair leitores da mídia impressa.

    — Nada de celebridades. Como costumo dizer, celebridade hoje é como pornografia: Tem muito e de graça na internet — brincou.

    O novo editor de Ela foi enfático ao considerar um erro a atenção que o mercado anunciante vem dando para as chamadas “digital influencers”:

    — De que adianta saber que a blogueira atinge cinco milhões de pessoas se a gente não sabe quem são e quantas têm poder de compra? Muito melhor é pensar em meios que atinjam nichos comprovados — alfinetou, citando que a revista Ela é a verdadeira influenciadora da mulher carioca. De acordo com pesquisa apresentada por Bruno Astuto, a publicação tem hoje 432 mil leitoras, das quais 407 mil exclusivas, ou seja, que não leem outras revistas femininas.

    Bruno Astuto apresenta os números da revista Ela ao mercado anunciante.
    Bruno Astuto apresenta os números da revista Ela ao mercado anunciante.

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×