Publicidade; Festa do Colunistas Rio e Centro-Leste. (21) 2537-2424

Itabus e Alfa relançam busdoor que brilha à noite

O Alfa Reflex, do Alfa com a Itabus

O Studio Alfa firmou um acordo com o a Itabus Publicidade, empresa especializada em busdoors, para viabilizar economicamente no Rio o uso do adesivo High Shine voltado para a publicidade. Lançado inicialmente em 2008, com um busdoor da NBS para o Bob’s, o custo de produção, na época, acabou tornando a mídia inviável.

O objetivo do Alfa Reflex, diz Evando Abreu, diretor do Alfa, é permitir uma exibição melhor das campanhas veiculadas nas traseiras dos ônibus. O adesivo tem a propriedade de acender com um mínimo de luz, como os faróis de algum carro que esteja atrás, por exemplo, “transformando-se em um backlight sem uso de qualquer tipo de energia”, explica o empresário. A novidade é que, agora a base reflexiva será reaproveitável, explica Evando:

– Nós desenvolvemos e patenteamos uma técnica para imprimir apenas uma película com o material publicitário, mantendo o suporte. Com isso, o custo de produção caiu vertiginosamente para os anunciantes — garantiu.

Leia também: Busdoor reflexivo entra no trânsito do Rio (em 08/2008)

Pixel. O que você pensar, fazemos.
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta