• Ana Paula Castello Branco vai presidir a ABA no Rio

    Ana Paula Castello Branco
    João Branco segue na presidência da ABA
    João Branco segue na presidência da ABA

    A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anunciou esta quarta-feira, 21/02, a diretoria que comandará a entidade entre 2018 e 2020. A eleição se fará por chapa única liderada por João Branco, do McDonald’s, que já vinha comandando a associação desde agosto de 2017, quando sucedeu a Juliana Nunes, que renunciou ao cargo pouco antes.

    Na composição da chapa, a diretora de Comunicação e Branding da TIM, Ana Paula Castello Branco, ficará como a nova presidente do capítulo Rio. Ana Paula já participava da diretoria do capítulo, que vinha sendo presidido por Eric Albanese, diretor de Comunicação e Marca da Oi.

    Formada em Marketing pela Faculdade da Cidade e com Pós em Finanças pela PUC-Rio, Ana Paula trabalhou na Coca-Cola de 2007 a 2014, onde chegou a diretora do Marketing.

    Segundo Sandra Martinelli, presidente-executiva da entidade, “a partir da Agenda ABA 2020, projeto criado em 2017 para definir os rumos futuros da associação, e seu propósito de atuação: “Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade”, existe a oportunidade de gerarmos uma agenda propositiva, proativa e positiva, que envolva todos os atores do mercado da comunicação. Está clara a nossa vontade de fazer isso acontecer, por meio da abertura, disponibilidade e vontade de nossos dirigentes para mobilizar os debates e alinhamentos necessários para edificar uma visão transformadora de futuro”.

    A Assembleia Geral Ordinária da ABA, na qual haverá a eleição da nova chapa, acontece em 22 de março e os novos diretores tomam posse em 24 de abril.

    Assim estará a composição do comando da ABA nos próximos anos:

    DIRETORIA NACIONAL

    Presidente: João Branco (McDonald’s)

    1º Vice-Presidente: Nelcina Tropardi (Heineken)

    Vice-Presidentes: Afonso Champi (Ferrero), Disraelli Galvão (Ambev), Gabriela Onofre (Johnson & Johnson), Newman Debs (Unilever), Poliana Sousa (P&G), Thiago Icassati (Reckitt Benckiser).

    Diretores: Alvaro Garcia (Diageo), André Svartman (Walmart), Andrea Alvares (Natura), Andrea Mello (Samsung), Barbara Miranda (Alpargatas), Claudia Fernandes (Azul Linhas Aéreas), Claudia Neufeld (Walt Disney), Erica Campbell (L’Oréal), Fernando Calia (PepsiCo), Grazielle Parenti (Mondelez), Helga Meuser (Nestlé), Igor Puga (Santander), Juliana Wernek (BASF – Suvinil), Maria Lucia Antonio (FCA), Paula Costa (Electrolux), Silvana Balbo (Carrefour), Sirley Lima (Pernod Ricard) e Wilson Mello (Danone).

    CONSELHO FISCAL:

    Danielle Bibas (Avon), Rodrigo Tedesco (Mars Brasil) e Wilson Mello (Danone).

    CONSELHO SUPERIOR:

    Presidente: João Campos, PepsiCo Alimentos

    Co-Presidente: Sérgio Pompílio, Johnson & Johnson

    Conselheiros: Alexandre Bouza, Grupo Boticário; Danielle Bibas, Avon; Delano Valentim, Banco do Brasil; Eraldo Carneiro, Petrobras; Eric Albanese, Oi; Fernando Bomfiglio, Souza Cruz; Francesco Cibò, Coca-Cola; Hermann Mahnke, GM; João Ciaco, FCA; Luiz Serafim, 3M; Maria Elena Lioi, BRF; Rodrigo Tedesco, Mars Brasil; Sarah Buchwitz, Mastercard; William Malfati, Grupo Fleury.

    ABA CAPÍTULO RIO:

    Presidente: Ana Paula Castello Branco (TIM)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Martha Hirsch Aulete

      E o PT, hein? Truculento contra Marina e Ciro Gomes etc. É notório que o Partido dos trabalhadores só tem carcamano que nos quer vender asneira e lavagem para porcos. Cheios de lengalengas, petistas veneram trapaças e desejam nos seduzir com baboseiras.

      Necessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins.

      Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve.

      O PT durante a Copa das Copas do PT, em vez de se construir hospitais, construíram foi prédios inúteis.

      O PT é truculento e o PT é barango.

    seta
    ×