Publicitários fazem movimento contra poluição em São Paulo

O Emoji-Cocô no Rio Pinheiros

Liderados por Marcelo Reis, co-presidente da agência Leo Burnett Tailor Made, o grupo de publicitários paulistas do movimento #VoltaPinheiros colocou esta noite no Rio Pinheiros, em São Paulo, dois grandes infláveis em forma do emoji de cocô, para protestar contra a poluição na cidade. E, em particular, no Rio Pinheiros, que é ladeado por uma das mais importantes vias da capital, a Marginal Pinheiros.

Esta é mais uma iniciativa do grupo, criado há quatro meses, e que já havia enviado kits com o mesmo emoji, como uma almofada de pelúcia, a várias lideranças políticas da cidade, acompanhada da mensagem “Esta almofada é um confortável presente para quem consegue dormir com o Rio Pinheiros desse jeito”.

Marcelo Reis
Marcelo Reis

Como nada aconteceu desde então, o #VoltaPinheiros partiu para a nova ação.

“Precisamos urgentemente colocar este assunto na pauta política. É inadmissível que continuemos convivendo com este comodismo e que os políticos não se manifestem. Todos os órgãos do governo com quem conversamos dizem que em 3 anos é possível que o rio esteja utilizável e sem cheiro, mas não há vontade política.”, exclama Marcelo Reis.

Cada emoji de cocô tem 4X4 metros e o grupo afirma que foram feitos de material reciclável, para que ninguém os acuse de ainda estar poluindo mais o ambiente com o resídio de plástico.

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta