Agências cariocas comemoram o Dia Internacional da Mulher

Wide, para o Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 08/03, o mercado publicitário não ficou de fora. No Rio de Janeiro, como no Brasil, muitas agências exaltaram a mulher e a presença dela em suas equipes.

A Janela relacionou alguns dos trabalhos que encontrou.

A agência Wide escolheu uma imagem colorida (a que ilustra o topo desta matéria) e a frase divertida: “Marque aqui um mulherão da p*#%@”, convidando seus seguidores de Facebook a comemorarem a data, interagindo em sua postagem.
Já a Fullpack Comunicação, colocou em sua página, na mesma rede social, foto de sua equipe feminina legendada assim: “8 de Março. Um dia para lembrar que a força das mulheres muda o mundo.”

As mulheres da Fullpack reunidas na homenagem da agência do Dina Internacional da Mulher
As mulheres da Fullpack reunidas na homenagem da agência do Dia Internacional da Mulher
A mensagem da NBS para o Dia Internacional da Mulher
A mensagem da NBS para o Dia Internacional da Mulher

A NBS, que como as outras duas anteriores, também usou o Facebook para falar sobre o Dia Internacional da Mulher, riscou as palavras assédio, violência e desigualdade, apontando apenas a palavra respeito. E disparou: “Hoje é dia de contemplar o poder feminino. Dia de celebrar todas as mulheres. Hoje, amanhã, depois de amanhã. Todo dia é nosso dia.”

A Onzevinteum, como sempre no Facebook, marcou a presença da Rio Carioca
A Onzevinteum, como sempre no Facebook, marcou a presença da Rio Carioca

Quem não poderia ficar de fora dessa comemoração é o rei da publicidade de oportunidade, Gustavo Bastos, e sua 11:21.

A cerveja Rio Carioca, sempre em cima do lance, homenageou as mulheres assim: “Hoje é Dia Internacional da Melhor. Elas são mais competentes, inteligentes, bonitas. Nossa homenagem ao Dia Internacional da Mulher.”

A homenagem do jornal O Dia, pela Onzevinteum
A homenagem do jornal O Dia, pela Onzevinteum

Já o jornal O Dia, outro cliente da 11:21, publicou, em meia página, homenagem às mulheres com um anúncio que dizia: “Todo o dia é da mulher.”

A criatividade de Bastos foi a escolha das mulheres que ilustram a publicação, desde uma das sócias da agência, Janice Pereira, até Clara, uma das filhas de Gustavo, passando por Clarisse Costa, diretora de arte da 11:21, e Maria Barbosa, mulher de Diego Crisóstomo, sócio da agência.

Anúncio criado pela Binder para a Record Rio comemora o Dia Internacional da Mulher

A Binder, além de assinar campanha para o Natal Shopping, que a Janela registrou no dia 2 de março aqui, colocou seu time feminino para criar a campanha da Record TV Rio para o Dia Internacional da Mulher.

As peças – filme para TV, anúncio para mídia impressa e para redes sociais – boladas por nove mulheres, profissionais da agência e da Record, serão veiculadas a partir de hoje.
Marcos Apóstolo, diretor de criação da Binder, explicou a ideia: “Esta é uma homenagem a todas as mulheres e, especialmente, às mulheres que atuam no mercado de comunicação.”

Embora o cenário geral ainda seja de pouca representatividade feminina na publicidade, a Binder tem mais da metade de seu quadro de funcionários composto por mulheres.

Cada mulher da Agência3 foi citada na GIF em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Cada mulher da Agência3 foi citada na GIF em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Agência3 citou, numa GIF, literalmente, uma a uma, todas as mulheres que trabalham na empresa e comemorou: “Sim, hoje é o dia delas. Na verdade, todos os dias têm sido. Parabéns para todas essas mulheres que fazem todos os nossos dias ainda mais especiais.”

O trabalho da agência pode ser visto aqui.

As mulheres na liderança da 3A Worldwide, na homenagem da agências
As mulheres na liderança da 3A Worldwide, na homenagem da agências

Na 3A Worldwide, Audrey Aarão, VP da agência, foi a escolhida para falar em nome das mulheres, para as mulheres:

“Sou feliz por fazer parte de uma empresa que tem em seu board mulheres maravilhosas. Estamos no atendimento, na produção, na administração, na mídia e no financeiro, como líderes de cada um desses setores. Além disso, ocupamos 60% do staff geral da empresa. Cargos que, há 20 anos, eram quase impensáveis para as mulheres eme uma agência, hoje comuns na 3AWW. Sinto aqui presente o tão falado empoderamento feminino. Ocupamos todas as áreas e com um charme todo especial.”

A GIF que ilustra a postagem, também no Facebook, mostra, além da própria Audrey, as heads de atendimento, mídia e produção da agência, Danyelle Scher, Tatiane Gomes e Ana Camargo, respectivamente.

MX Publicidade
Publicidade

Renata Suter

Jornalista
seta