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  • Mídia programática chega ao OOH com a Clear Channel

    OOH da Fruttare, pela MullenLowe

    Com uma peça para o sorvete Fruttare, criada pela MullenLowe, a Unilever se tornou o primeiro anunciante brasileiro a realizar uma campanha Out of Home (OOH) no Brasil através da mídia programática.

    A veiculação aconteceu nos relógios digitais da Clear Channel na orla carioca, a partir da parceria da exibidora com as empresas Cadreon, Rubicon e MediaMath, que já atuavam na área de mídia programática para veículos da mídia digital.

    “Totalmente automatizada, a venda programática permite a compra de dias isolados e circuitos clusterizados, baseados em audiência de modo a aumentar a cobertura no target e reduzir a dispersão”, explica Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel. Como estes espaços comercializados pela Clear Channel são digitais, não há necessidade sequer de a agência se preocupar com impressão do material em meio físico ou de depender de prazo para a colagem, como acontece com outras plataformas de mídia exterior, como cartazes de bancas de jornais ou MUBs.

    Para Lizandra Freitas, essa iniciativa quebra cada vez mais as barreiras entre o on e o off. “Estamos apenas no começo de uma longa jornada, adaptando as novas possibilidades tecnológicas para um meio tão relevante quanto o OOH”, concluiu Lizandra.

    Erika Cabral, Diretora de Mídia da MullenLowe para a Unilever, complementa que “ter participado dessa iniciativa nos deu ainda mais segurança que o caminho correto para o sucesso passa muito pela paixão por ousar e inovar como uma rede global e conectada que somos.”

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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