• ANS abre concorrência no Rio para verba de R$ 7 milhões em 2 anos

    Frame de "Noiva", da Popcorn para ANS

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) do Ministério da Saúde está abrindo sua concorrência nº 1/2018 para a escolha de uma agência de propaganda que administrará uma verba de R$ 7 milhões nos dois primeiros anos para a comunicação do órgão. Podem participar agências que comprovem ter, no mínimo, patrimônio líquido equivalente a R$ 336.000,00 (trezentos e trinta e seis mil reais).

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência reguladora do Governo Federal responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil. Para a disputa, as agências deverão apresentar ideias para fornecer à sociedade informações sobre o papel da ANS e sobre os direitos dos beneficiários de planos de saúde, além dos canais de relacionamento da ANS para reclamações, sugestões e informações. O que, vale o comentário da Janela, não deixa de ser curioso neste momento em que vemos os planos de saúde no Brasil querendo implantar o formato de pagamento de franquia para a sua utilização, como já acontece com os seguros de automóveis.

    A entrega da documentação acontecerá em 26 de junho, às 9:30h, na sede da ANS no Rio (Rua Teixeira de Freitas, 5/2º Andar) e o edital pode ser baixado no site de Compras Governamentais. Nele, a ANS coloca vários exemplos de trabalhos que já realizou, inclusive com as agências Doctor (2003), Ogilvy (2004), VS (2006) e Staff (2007 e 2008).

    Em 2017, a ANS esteve atendida pela mineira Popcorn, que chegou a levar uma medalha de ouro no Colunistas Centro-Leste por um trabalho criado para o cliente. De qualquer forma, informações sobre o quanto a ANS tem investido em publicidade estão disponíveis na página de transparência do órgão.

    A Subcomissão Técnica

    No próximo dia 7 de maio, a ANS fará o sorteio dos membros da Subcomissão Técnica que analisará as propostas das agências. Estes são os profissionais convidados a participar:

    1. Vinculados à ANS: Isabella Eckstein, Mariana Souza, Mariana Rangel, Paula Gabriela, Marcos Gatti, Gizele Toledo, Fabio Junqueira, Flávio Batista, Vanessa Carvalho, Flávia Souza, Renata Nacif e Marcelo Baêta.
    2. Sem vínculo com a ANS: Gilberto Scofield (Ancine), Paulo Pato, Luiz Alberto Agra (ANTT), Marcelo Chimento (INPI) e Priscila Costa.

    ATUALIZAÇÃO EM 09/05/2018:

    A Comissão de Licitação comunicou que os nomes sorteados para participar da Subcomissão Técnica foram os de Mariana Rangel da Costa (ANS), Paula Gabriela Santos Freitas (ANS), Fabio de Freitas Guedes Junqueira (ANS), Vanessa Maria Gomes de Carvalho (ANS), Luiz Alberto Agra (ANTT) e Carlos Estênio Brasilino (Anvisa).

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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