• WMcCann conquista ação da americanas.com na Copa do Mundo de 2018

    Joel Santana em peça da WMcCann para americanas.com

    EM PRIMEIRA MÃO – Com o seu site já voltado para a Copa do Mundo de 2018, a americanas.com, do grupo B2W, entregou para a WMcCann sua comunicação publicitária. Segundo informações de amigos da Janela, o atendimento e o comando da conta estão sendo conduzidos pelo próprio CEO e Chairman Hugo Rodrigues, que convocou para estrelar as peças que estão no ar o ex-técnico da Seleção Brasileira, Joel Santana, e o ex-capitão de 1994, Raí.

    O filme brinca mais uma vez com o inglês macarrônico de Santana (que nunca imaginou que ganharia tanto dinheiro com sua desastrada entrevista de 2009, aquela do “controu de meth”) e apropria o “dá um google” para a rede de varejo online, com a expressão “dá um americanas.com” sugerindo que, pelo site, é possível dar um upgrade em tudo da sua casa.

    A conta da B2W — que significa “Business To World” e, além da americanas.com também controla as varejistas Submarino e Shoptime — já andou, pelo Rio, por várias agências. Entre 2011 e 2012 esteve na DM9Rio, reaberta pelo Grupo ABC, daquela vez com Polika Teixeira e Álvaro Rodrigues. Em 2012, a empresa chegou a ser escolhida como Anunciante do Ano do Colunistas Rio.

    Em 2013, a B2W fez uma concorrência pela conta e, em outubro, a Pereira & O’Dell (POD) foi anunciada como vencedora, chegando a abrir um escritório na cidade, comandado por Michel Lent e Liliane Badaró. Em 2015, com o fechamento da POD, Lent e Badaró abriram a Lent/AG, que continuou criando para a B2W, através de sucessivos jobs, mas sem nunca oficializar que tinha a conta.

    A Janela tentou contato com a WMcCann mas não recebeu, até o fechamento desta nota, qualquer confirmação oficial sobre o formato do seu relacionamento com a B2W.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×