• 3AW conquista conta do Cimento Mauá e já prepara campanha

    3AW e Cimento Mauá: Moa Marques (Diretor de Arte), Ana Camargo (Head de Produção), Husani Felisbertto (Planejamento ), Henrique Carvalho (VP de Criação), Tatiane Gomes (Head de Mídia), Roberto Sá (Betão) (Supervisor de Criação), Danyelle Scher (Head de Atendimento) e Felipe Lobo (Head de Planejamento).

    EM PRIMEIRA MÃO – O Cimento Mauá, uma das marcas cariocas mais tradicionais, com 85 anos de mercado, é o mais novo cliente da 3AW.

    Produzido pelo grupo LafargeHolcim — líder mundial em materiais de construção, resultado da fusão em 2015 da companhia de cimento francesa Lafarge e com a suíça Holcim –, o Cimento Mauá é a marca mais importante da empresa no mercado fluminense, tendo sempre se gabado por ter sido utilizado na construção dos principais cartões-postais cariocas, como o Cristo Redentor, o Estádio do Maracanã, a ponte Rio-Niterói e o calçadão de Copacabana.

    O Cimento Mauá tem histórico em dezenas de agências do Rio de Janeiro, entre as quais CosCom:Grant, Norton, Oficina de Marketing, Claudio Carvalho e Young-Rio. Em 2002, quando estava na Doctor, ganhou o anúncio de oportunidade do ano pela ANJ com o título “O goleiro da seleção alemã é um paredão. Mas graças a Deus não foi feito com cimento Mauá”. Em 2011, a empresa concentrou sua conta na mineira Filadélfia, que também atendia a outra marca forte da empresa, Cimento Montes Claros. Em 2013, passou pela Aliás.

    Em 2014, a agência Staff — hoje incorporada pela Agência3 — comunicava que estava lançando uma campanha no valor de R$ 1 milhão, em várias mídias, na qual mantinha o conhecido slogan “Cimento Mauá, melhor não há”, criado por Eduardo Correa e Luiz Favilla nos anos 90, quando a conta passou pela Rebouças & Associados.

    Em 2015, a própria empresa, em comunicado de José Sabino, seu diretor de Marketing, saiu com a divulgação de que teria campanha com o slogan “Se é Mauá, pode confiar”, mas não identificou os responsáveis pela criação. O mesmo aconteceu, também em 2015, quando a empresa homenageou os 450 anos do Rio de Janeiro com a campanha “Rio, melhor não há”, em jornais e rádios.

    Na 3AW, a fase atual é de planejamento para a campanha que será lançada visando ampliar ainda mais a posição de mercado do Cimento Mauá.

    Na foto da agência, da esquerda para a direita, Moa Marques (Diretor de Arte), Ana Camargo (Head de Produção), Husani Felisbertto (Planejamento ), Henrique Carvalho (VP de Criação), Tatiane Gomes (Head de Mídia), Roberto “Betão” Sá (Supervisor de Criação), Danyelle Scher (Head de Atendimento) e Felipe Lobo (Head de Planejamento).

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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