• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Eletromídia
  • Binder faz ativação em parques cariocas para a Unimed-Rio

    Totem da Unimed-Rio, em ação da Binder

    Parque Madureira, Quinta da Boa Vista e Arpoador vão ganhar totens da Unimed-Rio incentivando que as pessoas saiam de casa, realizem atividades outdoor e aproveitem o melhor do Rio. A ação é criação da Binder, dentro da campanha “Curta o Rio”, lançada este ano.

    Os totens ainda incentivarão os usuários a curtirem a iniciativa, prometendo que, se as curtidas chegarem a cinco mil, a Unimed-Rio promoverá nos locais eventos gratuitos, com a cara do Rio.

    “Estamos estimulando, com essa ação, que as pessoas saiam de casa e aproveitem tudo o que a cidade tem para oferecer. Acreditamos que pequenos hábitos podem ser mudados diariamente em prol de uma vida mais saudável”, afirma o superintendente de Marketing da Unimed-Rio, Mauro Madruga.

    A diretora de contas da Binder, Renata Barbosa, reforça que a mudança de hábito começa com uma simples atitude, como sair de casa, caminhar, apreciar a vista e sentir o cheiro de maresia.

    O Parque Madureira será o primeiro local a receber o totem de likes, entre os dias 19 e 26 de maio. Ao atingir a meta de likes, uma série de atividades será realizada no parque no dia 27 de maio: oficinas de skate e patins às 11h, exibição de manobras radicais às 15h e um aulão de charme às 16h, para fechar a tarde.

    Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, o totem estará na Quinta da Boa Vista. E, no dia 3 de junho, o local será presenteado com atividades para promover o bem-estar físico e mental, com aulas especiais de ioga, tai chi chuan e alongamento de 8h às 12h.

    A última etapa será no Arpoador, entre os dias 3 e 9 de junho. A ação será encerrada no dia 10 de junho, com um pocket show ao som do saxofone de George Israel, ex-Kid Abelha, e do produtor e DJ carioca Marcelinho da Lua, às 16h.

    Para incentivar a participação do público, a ação será divulgada nas redes sociais, spots de rádios e anúncios na mídia impressa.

    FICHA TÉCNICA

    Anunciante: Unimed-Rio
    Título da campanha: O Rio pede uma vida mais saudável
    Agência: Binder
    Direção de Criação: Marcos Apóstolo
    Direção de Arte: Tatiana Rodrigues, Rafael Massena
    Design de Produto: Natasha Valente
    Redação: Alex Bitencourt, Liz Araújo
    Atendimento: Renata Barbosa, Gláucia Machado
    Planejamento: Bernardo Goulart
    Aprovação/Cliente: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Mariana Ferreira
    Produção de evento: Stage01

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta