• Alê Braga e Alvaro Campos lançam HQ sobre futebol e gênero

    "O Outro Lado da Bola", de Alê Braga e Álvaro Campos.
    A capa de Viviane Pepe para "O Outro Lado da Bola"
    A capa de Viviane Pepe para “O Outro Lado da Bola”

    Será mesmo que não existe jogador de futebol homossexual? A questão deu partida à graphic novel “O outro lado da bola”, que os publicitários Alê Braga e Álvaro Campos estão lançando pela Record, com ilustrações de Jean Diaz.

    “A ideia é mostrar um lado do esporte que existe de fato. E que reflete muito uma realidade do país que acreditamos que precisa mudar”, dizem os autores, lembrando ser curioso que, em pleno 2018, nunca um jogador de futebol no Brasil tenha dito abertamente que é homossexual.

    Alê Braga é diretor cinematográfico e roteirista, comandando a produtora Homem de Lata Filmes, no Rio. E Álvaro Campos, ex-McCann, está hoje na 2Moleques Produções. Mas há mais publicitários envolvidos. A capa foi de Viviane Pepe, ex-WMcCann e agora diretora de criação da Avon, em São Paulo.
    O livro terá seu pré-lançamento esta quinta, 31/05, em Belo Horizonte, durante a FIQ-Feira Internacional de Quadrinhos. E chega às livrarias a partir da próxima semana.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×