Cannes 2018: Terceiro dia garante mais 22 Leões para o Brasil

O "Boné de Segurança / Safecap", da Ford

Apesar de não ter conquistado nenhuma medalha em Creative ECommerce Lions e em Entertainment For Music Lions, o Brasil conseguiu ficar com 22 novos Leões no Festival de Cannes, neste terceiro dia do evento.

Destes, apenas o robô “Ricky Brasil”, criado pela Ogilvy de São Paulo para a Forbes, e que mostra como funciona a corrupção, conseguiu Leão de Ouro em Digital Craft. 

Vejam abaixo as premiações brasileiras.

Brand Experience & Activation Lions (8)

Foram oito trabalhos entre os 149 inscritos pelo Brasil, com destaque para a agência Grey, que teve dois trabalhos levando Prata e Bronze.

Prata

  • “The Neymarless Sponsorship”, da AlmapBBDO (SP) para Gol Linhas Aereas
  • “Safecap”, da Gtb Brasil (SP) para Ford Motor Company / Ford Trucks
  • “VR Vaccine”, da Ogilvy Brasil (SP) para Hermes Pardini / Diagnosis Lab
  • “Volvo Live Reviews”, da Grey Brazil (SP) para Volvo / Volvo Xc60
  • “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui

Bronze

  • “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
  • “Volvo Live Reviews”, da Grey Brazil (SP) para Volvo / Volvo Xc60
  • “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui
Entertainment Lions (4)

O Brasil havia entrado com 61 inscrições e saiu com quatro medalhas.

Prata

  • “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images
  • “Stranger Broadcast”, da Akqa (SP) para Netflix / Stranger Things

Bronze

  • “Pimp The Extreme Ninja Master Runway Chef Ink Tank Factor Has Talent Brasil”, da Wieden+Kennedy (SP) para Old Spice (P&G) / Old Spice Deodorant
  • “The Neymarless Sponsorship”, da AlmapBBDO (SP) para Gol Linhas Aereas

Entertainment For Music (0)

Film Craft Lions (3)

A curiosidade aqui é o trabalho inscrito pela produtora paulista Saigon para a agência DDB de Paris, e que conseguiu um Leão de Bronze.

O GP do Film Craft Lions foi para “Hope”, um filme da Sra.Rushmore, de Madri, para a Cruz Vermelha Internacional, com produção da Blur.

Prata

  • “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images

Bronze

  • “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images
  • “#Shutupdeath”, da DDB Paris e Frenzy Paris / Saigon (SP) para Médecins Du Monde
Digital Craft Lions (4)

O robô “Ricky Brasil”, como citamos acima, garantiu o único Ouro desta quarta-feira, além de também levar um Bronze na premiação.

Ouro

  • “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image

Bronze

  • “The Canceller”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui (2 categorias)
  • “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
  • “VR Vaccine”, da Ogilvy Brasil (SP) para Hermes Pardini / Diagnosis Lab
Industry Craft (3)

A agência Africa dominou a premiação para o Brasil. Foram três trabalhos premiados com Leões de Bronze.

Bronze

  • “Mosaic Tiles”, da Africa (SP) para Disque Denuncia (Report Hotline) / Against Child Labor
  • “Red Carpet”, da Africa (SP) para Disque Denuncia (Report Hotline) / Against Child Labor
  • “Contortionists”, da Africa (SP) para L&Pm / Pocket Books
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Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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