Riotur quer o Natal como evento popular no Rio de Janeiro

Natal Luz, de Gramado

Como no “Natal Luz” da cidade brasileira de Gramado (foto) e nos “Marchés de Noël” de vários países da Europa, o Natal carioca poderá se transformar em um evento para o público este ano, se a Riotur conseguir os patrocinadores para seu projeto “Boulevard de Natal”.

A marca do projeto do "Boulevard de Natal" da Riotur.
A marca do projeto do “Boulevard de Natal” da Riotur.

A ideia, conta o presidente do órgão, Marcelo Alves, para a Janela, é que durante todo o mês de dezembro, toda a área do Boulevard Olímpico (também conhecida como Orla Conde, na Praça Mauá) esteja decorada para o Natal e com quiosques, presépios e direito a um desfile temático com a presença do trenó de Papai Noel e suas renas.

“Precisamos atrair mais cedo o turista que vem para o Réveillon da cidade”, defende Alves.

Entre 3 e 23 de agosto, o órgão de turismo do Rio vai receber as propostas de patrocínio. O edital com informações e especificações sobre o evento estão em um caderno de encargos e contrapartidas, que já pode ser retirado, até 2 de agosto, na Diretoria de Operações da Riotur, de segunda a sexta, das 10h às 16h, na Cidade das Artes.

A comissão que analisará as propostas será composta pelo próprio Marcelo Alves, com Lucio Macedo (Vice-Presidente), Bruno Ferreira de Mattos (Diretor de Operações), Rogério Ferreira Torres Pereira (Assessor) e Christian Teixeira (Consultor Jurídico), todos da Riotur.

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta