• Estácio define nova agência esta semana

    Estácio, em comercial da Artplan

    EM PRIMEIRA MÃO – Três anos depois de ter decidido continuar com a Artplan, em concorrência que também envolveu África, Fischer, Havas, Heads e NBS, a Estácio disparou, quatro meses atrás, novo processo de seleção de agência, cujo resultado está previsto para ser revelado nas próximas 48 horas.

    Desta vez, segundo amigos da Janela, teriam participado, além da Artplan — que atende a conta desde 2010 –, as agências F.Biz, NBS, Talent e WMcCann.

    Em 2015, segundo matéria dada em primeira mão pela Janela (link abaixo), a Estácio passou aos concorrentes a informação de que sua verba seria de R$ 70 milhões apenas para comunicação off-line.

    A Estácio, aliás, tem agora como VP de mercado José Aroldo Alves Júnior, que substituiu Antonio Higino Viegas desde junho deste ano.

    O grupo nasceu como um projeto do magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto, em 1970, inicialmente como faculdade de direito, em um pequeno espaço na zona norte do Rio. A partir de 1996, ela começou a sua expansão nacional.

    Hoje, a Estácio Participações controla escolas em todo o país, com destaque no Rio de Janeiro e no Nordeste. Em 2017, quase foi absorvida pelo grupo Kroton, em uma aquisição, iniciada em 2016, no valor de US$ 1,8 bilhão, mas bloqueada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo dados de 2014, a Estácio respondia por 15,15% do mercado de educação no país. Como o Kroton teria 35,54%, a união passaria a controlar mais de 50% do setor.

    LEIA TAMBÉM (SOBRE A DISPUTA DE 2015):

    Estácio de Sá visita agências e pode abrir concorrência (em 03/06/2015)

    Estácio começa a ouvir agências em sua concorrência (em 18/08/2015)

    Artplan vence concorrência e continua atendendo Estácio (em 05/10/2015)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×