Geometry assina nova marca da Firjan

Firjan - nova marca

“Uma estética moderna e minimalista, para se mostrar ainda mais próxima das pessoas e deixar claro que a Firjan está aberta para diálogo” foi a proposta da Geometry Brasil para a criação da nova marca da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), segundo as palavras do diretor de criação da agência, Ricardo Leme Lopes.

Na nova comunicação, a instituição retira a palavra “Sistema” do nome. E a agência explica que “agora em caixa alta e baixa, faz com que Firjan deixe de ser uma sigla para soar como um nome próprio de alguém com quem você pode contar”. A proposta é que a nova marca também tenha muito mais flexibilidade, proporcionando um maior número de possíveis aplicações.

Foram desenvolvidas também as identidades visuais das instituições que compõem o sistema da Firjan: Firjan SENAI, Firjan SESI, Firjan IEL e Firjan CIRJ. Todas elas possuem o nome da Firjan em conjunto com as siglas das instituições, para facilitar o entendimento do público que todas as instituições pertencem à Firjan.

A gerente-geral de Comunicação da Firjan, Daniela Teixeira, detalha o projeto. “A ideia é mostrar que todas as instituições atuam juntas para desenvolver a indústria fluminense e o estado do Rio, ampliando o diálogo com a sociedade. Por isso, o novo branding estimula uma atitude mais próxima, ágil e moderna, que também foi incorporada à identidade visual da nova marca”.

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta