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  • Riotur busca R$ 32 mi em patrocínios para o Réveillon do Rio 2019

    Réveillon Rio, em foto de Fernando Maia

    A Riotur abriu esta terça, 31/07, a captação de patrocínios para a festa de Réveillon de 2019 na cidade do Rio de Janeiro.

    A meta deste ano é chegar a R$ 32 milhões, dois milhões a mais do que a Riotur havia colocado como meta para o último evento, mas que, por conta da crise, acabou vendo seu prazo de captação esgotado sem o surgimento de propostas.

    A experiência não desanimou o presidente da Riotur, Marcelo Alves, que volta a apostar na parceria das empresas privadas:

    “Essa é a primeira etapa do nosso trabalho de planejamento do Réveillon 2019. A exemplo do que foi feito no último Réveillon, o objetivo é reduzir o gasto de dinheiro público, aumentando a arrecadação de verba através da iniciativa privada. A ideia desse chamamento é entender o interesse do mercado privado, visto que algumas empresas já se propuseram a investir na festa”, declarou Alves.

    Nesta Seleção Pública, das nove quotas oferecidas, uma é referente ao patrocínio Apresenta, no valor mínimo de R$ 8 milhões. Ou seja, vai aparecer nos materiais de divulgação como apresentando a grande festa. As oito restantes, que aparecem como “Patrocínio”, tem o valor mínimo de R$ 3 milhões cada.

    Na virada de 2018, a Prefeitura do Rio conseguiu a novidade de o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) patrocinar pela primeira vez a festa, com um aporte de R$ 2 milhões. O Réveillon carioca teve um custo de cerca de R$ 25 milhões, dos quais R$ 17 milhões foram captados pela SRCOM, responsável pela sua operacionalização. A Petrobras também entrou com participação.

    A documentação para quem tiver interesse em patrocinar — ou conhecer as propostas da Prefeitura — estão disponíveis até 31 de agosto na sede da Riotur, na Cidade das Artes. E as propostas serão analisadas por uma comissão formada pelos seguintes executivos da Riotur: Marcelo Ferreira Alves (Presidente), Bruno Ferreira De Mattos (Diretor De Operações), Rogério Ferreira Torres Pereira
    (Assessor) e Christian Cezar Marins Teixeira (Consultor Jurídico).

    (Foto da matéria de Fernando Maia para a Riotur)

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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