• Prefeitura do Rio eleva sua área de eventos a nível de Subsecretaria

    Rodrigo de Castro, Subsecretário de Promoção de Eventos do Rio de Janeiro

    O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, elevou esta semana para o nível de Subsecretaria — vinculada à Secretaria da Casa Civil — a antiga Coordenadoria Geral de Promoção de Eventos, comandada por Rodrigo de Castro (foto).

    O órgão tem sido o responsável por emitir as autorizações para a realização de eventos comerciais, corporativos e de lazer no Rio de Janeiro e ganha mais autonomia com seu novo status.

    Em depoimento para a Janela, Castro lembrou que a vocação natural da cidade são os eventos:

    – Mais do que ser um órgão de controle, proponho que esta subsecretaria seja o canal de diálogo com os promotores para alavancarmos grandes projetos para a indústria dos eventos, que geram milhares de empregos e serão fundamentais para o Rio sair da crise — citou.

    A Prefeitura do Rio, comentou o subsecretário, já tem atuado, como parceira, em projetos bem sucedidos, como o Rock in Rio e Rio Open de Tênis, mas a meta é ampliar o espectro.

    – Temos grandes projetos pra tirar do papel. Minha proposta, para uma agenda positiva para a cidade, é que a nova Subsecretaria de Promoção de Eventos possa dialogar com as associações do setor e com os outros órgãos públicos, mostrando a sensibilidade que esta gestão tem para incrementar o crescimento dos eventos sediados no Rio de Janeiro — completou Rodrigo de Castro.

    Fazem parte também da equipe da nova Subsecretaria os profissionais que vinham atuando na estrutura da Coordenação: Carla Cunha Cardiano De Assis, Leandro Da Silva Monteiro, Leonardo Caetano Elger, Luciana Gomes Peixoto Teté, Mariana Balbi Menezes De Oliveira, Marilia Almeida Silva De Moraes e Victor Rosa Travancas.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×