• DPZ&T grava Anitta para Renault cantando música do McDonald’s

    Não se assuste se ouvir pela TV a musiquinha do McDonald’s (aquela do “Dois hamburgers, alface…”) sendo cantada na voz da Anitta e falando em Renault em vez de Big Mac.

    A DPZ&T está botando no ar uma ação que marca uma parceria inédita entre a montadora e a rede de lanchonetes, levando os consumidores a ganharem um cupom extra para a tradicional mecânica promocional de o cliente girar uma chave na concessionária e, se o motor ligar, ganhar o carro. No caso, o cupom será dado a cada Big Mac comprado no Drive-Thru do McDonald’s.

    A campanha aproveita os 50 anos que estão sendo comemorados do lançamento do conhecido sanduíche e em outras plataformas ainda promoverá a reunião da cantora com os outros dois embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

    Nestas peças com Marina e Bruno, eles contam com a ajuda de dois especialistas em fofoca com o conceito de que é para a notícia da promoção ganhar mais repercussão no Brasil: Nelson Rubens e Leão Lobo. Uma semana depois, outro filme com Anitta, Leão Lobo e Nelson Rubens dará sequência à comunicação.

    Cláudio Rawicz (gerente de Publicidade da Renault),Federico Goyret (diretor de marketing da Renault),Roberto Gnypek (VP de Mkt McDonalds),Edu Simon (CEO da DPZT) e Rafael Urenha (CCO da DPZT), além da Anitta.
    Cláudio Rawicz (gerente de Publicidade da Renault),Federico Goyret (diretor de marketing da Renault),Roberto Gnypek (VP de Mkt McDonalds),Edu Simon (CEO da DPZT) e Rafael Urenha (CCO da DPZT), além da Anitta.

    “No filme para a TV, ressaltamos o quanto o Brasil inteiro precisa saber da promoção. Por isso, pensamos em ícones brasileiros, como Leão Lobo e Nelson Rubens, para a notícia ganhar a abrangência que ela merece. Quanto à ação que une Renault e McDonald’s, a promoção é potencializada. E ela é tão especial que conta com uma nova versão de uma música tão marcante de um sanduíche que é referência durante meio século. Só que, em vez de elencar os ingredientes do Big Mac, a letra exalta a promoção da Renault na voz da Anitta, que é influenciadora das duas marcas”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

    Ficha Técnica – Campanha

    Cliente: Renault
    Agência: DPZ&T
    Campanha: Girou, Ligou, Ganhou
    Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
    Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
    Direção de Criação: Fabio Mozeli
    Criação: Rodrigo Nogueira, Pedro Candelaria, Fabio Mozeli
    Supervisão de Criação Social & Digital: Danilo Dualiby
    Criação Social & Digital: Gabriel Jorge Rosa, Juliana Moreira, Marcos Thuki
    Atendimento: Daniel Jotta, Fabio Losso, Bruna Sá, Thais Vieira, Gabriela Silva, Natasha Albuquerque, Allan Guedes e Leandro Neublum
    Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Thamara Araujo
    Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Lucas Viana, Camila Salem, Juliano Florio, Leonardo Morgado
    Conteúdo: Adriana Blanco, Camila Paier
    Aprovação Cliente: Federico Goyret, Claudio Rawicz, Lívia Kinoshita, Elisa Salgado, Ana Cebalho, Lucas Nicoliello, Gabriela Carvalho, Jeferson Moreira e Deisy Muramatsu
    RTV: Ducha Lopes, Adriano Gomes, Heitor Mendes
    Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida
    Produtora de Imagem: Vetor Filmes
    Produtora de áudio: Sax
    Direção de Cena: Luiza Campos
    Produção Executiva: Paula Moraes
    Atendimento Produtora: Giovana Grigolin, Ana Carolina Duarte
    Fotografia Filme: Fê Oliveira
    Finalização: Vetor Zero
    Pós-Produção: Vetor Zero
    Produção Gráfica: Marcos Moura, Thiago Monaco
    Artbuyer: Marcos Moura, Felipe Moro
    3D e Tratamento de Imagem: Lightfarm Brasil
    Fotógrafos:
    Anitta: Tavinho Costa
    Bruno e Marina: Fabio Bartelt

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×