ABAP tem novo diretor executivo nacional: Alexandre Gibotti

Mario D'Andrea, Decio Vomero e Alexandre Gibotti

Com o “desafio de auxiliar no processo de modernização da entidade nos últimos 12 meses”, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) está anunciando a contratação de Alexandre Gibotti para o cargo de diretor-executivo da entidade. Gibotti (à direita na foto) ocupa o cargo que vinha sendo exercido há 21 anos por Décio Vomero (ao centro).

“A chegada de Gibotti será fundamental para ampliarmos o diálogo fluido e transparente com as diversas entidades da área de comunicação brasileira. E para fortalecer ainda mais o nosso movimento que visa recolocar a nossa atividade no lugar de respeito que sempre mereceu. Uma atividade que é grande geradora de riquezas para o país”, diz o presidente nacional da ABAP, Mario D´Andrea (na foto, à esquerda).

Entre as metas para os próximos meses estão discussões e feitos muito importantes para a atividade, como a implantação de um protocolo de compliance para agências, a nova Lei de segurança de dados, modelos de concorrências mais transparentes e também a atualização do modelo de remuneração.
Vomero não se afasta de todo da entidade. Ele seguirá como consultor.

Com passagens como diretor de mídia digital da Ogilvy Brasil, diretor comercial da StarMedia Networks e co-fundador da Hipermídia Agência Digital, a primeira agência digital brasileira, Gibotti foi um dos fundadores e ex-diretor-executivo da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Cursou Publicidade e Rádio/TV na Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Varejo pela FIA/USP.

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta