Veiga de Almeida faz concorrência por nova agência

Vestibular da UVA, pela WMcCann Rio

EM PRIMEIRA MÃO – Cliente da Z+ desde outubro de 2017, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) está realizando concorrência no Rio para a escolha de sua nova agência. Segundo informação de amigos da Janela, estariam participando as agências Artplan, Makplan, Onzevinteum, Propeg e a própria Z+. A conta é avaliada pelo mercado como estando em torno de R$ 10 milhões.

Antes da Z+, a universidade foi cliente da WMcCann Rio entre outubro de 2012 e setembro de 2017, e antes disso, conquistada em dezembro de 2007, da Binder. Passou também pela Doctor em 1998, após sair da Zapt. Acompanhou Sérgio de Paula na Comunicação Carioca entre 1999 e 2001, passando, em seguida, pela Campana, Resende & Resende. Curiosamente, esteve na carteira da Artplan entre julho de 2004 e dezembro de 2005, quando a agência noticiou que estava abrindo mão da conta, repetindo o gesto, em comunicado para a imprensa, da agência Praia, que cuidava dela anteriormente.

Com 45 anos de existência, a UVA está localizada apenas no Estado do Rio de Janeiro, com campi na Tijuca e na Barra, na Capital, e um no município de Cabo Frio, cobrindo em torno de 24.500 alunos. Em 2011, com um passivo nas costas de R$ 200 milhões, segundo o jornal Valor Econômico, foi vendida para o grupo norte americano Whitney.

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta