Riotur abre licitações para viabilizar Réveillon e Carnaval

Réveillon - Foto de Gabriel Monteiro

A empresa que não tiver cacife para patrocinar a festa do Réveillon de Copacabana vai ter uma chance este ano de promover o evento em oito palcos diferentes pela cidade do Rio de Janeiro.

Pela primeira vez, além de licitar as cotas de patrocínio da festa principal, a Riotur está atrás de empresas que se interessem em promover a virada do ano em palcos montados em Madureira, Penha, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Paquetá, Ramos e na Praia do Flamengo.

Nestes oito locais, a licitação terá o formato de “Caderno de Encargos”, ou seja, quem levar cada palco se responsabiliza desde a conseguir o dinheiro com os patrocinadores — que pode ser inclusive a padaria da esquina — até subir a estrutura completa de som, luz e palco e providenciar os fogos para soltar à meia-noite. A Prefeitura, porém, garante as atrações musicais.

Já para Copacabana, a licitação terá outro modelo. A Riotur desmembrou a parte de patrocínios da de produção. No momento, a empresa carioca de turismo está oferecendo nove cotas: uma de R$ 8 milhões, em que a ganhadora poderá dizer que está apresentando a festa, e outras oito de R$ 3 milhões, para aparecerem como patrocinadoras.

A partir da captação destes valores é que a Riotur irá licitar a produção do palco e do espetáculo, que há muitos anos vem sendo assinados pela empresa SRCom, do casal Abel Gomes e Sheila Rosa.

A festa de Momo

Para o Carnaval, o que a Prefeitura do Rio está buscando é quem banque o apoio financeiro tanto para o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial quanto os que acontecerão na Estrada Intendente Magalhães, para as agremiações dos grupos B, C, D e E.

Quem vencer, vai se responsabilizar não apenas pela produção destes últimos desfiles como pelos R$ 7 milhões que serão distribuidos entre as 14 escolas principais, para que cada uma saia com R$ 500 mil no caixa.

Os editais

A Riotur não disponibiliza seus editais online, apenas através da retirada na sua sede da Cidade das Artes. Mas a Janela conseguiu as cópias para seus leitores. Clique nos links abaixo para abrir os arquivos em pdf:

Edital para o Réveillon de 2019 – Copacabana
Edital para o Réveillon de 2019 – Outros Palcos
Edital para o Carnaval de 2019

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Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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