Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Campanha de Rodrigo Maia usa memes para passar descontração

Rodrigo Maia ao estilo Kill Bill

“Ninguém quer ver propaganda política. Tem que ter uma pegada criativa e bem humorada para chamar atenção para o nosso candidato nas redes sociais”. Com essa filosofia, como nos explicou o redator e roteirista Edu Guimarães, os quatro criativos cariocas contratados para fazer a campanha de reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a Câmara Federal decidiram usar os elementos comuns aos memes em várias das peças que terão que botar no ar até o primeiro turno, no domingo, 07/10.

Junto com Edu, no núcleo montado pela InCloud no Rio, estão Diogo Brozoski (motion e direção de arte), Moisés Athar (diretor de arte) e Marcela Pimenta (redatora e jornalista), dedicados exclusivamente ao candidato. A equipe vem seguindo a estratégia traçada por Lara Mueller, a profissional de Marketing Digital Político que criou a InCloud e tem assinado nacionalmente diversas campanhas políticas nos últimos anos.

“Nosso objetivo era mudar a percepção de o Rodrigo Maia ser um cara sizudo, como acaba parecendo que ele é, no dia a dia de Brasília”, diz Edu, garantindo que o candidato não é assim pessoalmente e tem aprovado todas as ideias ousadas, como botá-lo com uma espada de samurai, ao estilo do filme Kill Bill, ou em vídeo que apresenta perguntas como “Rodrigo, como você tangencia o processo cármico das borboletas azuis nesse cenário dicotômico?”. Como acrescenta Moisés Athar, “seriedade não precisa ser o oposto de bom-humor”.

As peças podem ser vistas no Facebook, em facebook.com/RodrigoMaiaRJ, e no Instagram de Maia, em instagram.com/rodrigomaiarj.

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta