• Campanha de Rodrigo Maia usa memes para passar descontração

    Rodrigo Maia ao estilo Kill Bill

    “Ninguém quer ver propaganda política. Tem que ter uma pegada criativa e bem humorada para chamar atenção para o nosso candidato nas redes sociais”. Com essa filosofia, como nos explicou o redator e roteirista Edu Guimarães, os quatro criativos cariocas contratados para fazer a campanha de reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a Câmara Federal decidiram usar os elementos comuns aos memes em várias das peças que terão que botar no ar até o primeiro turno, no domingo, 07/10.

    Junto com Edu, no núcleo montado pela InCloud no Rio, estão Diogo Brozoski (motion e direção de arte), Moisés Athar (diretor de arte) e Marcela Pimenta (redatora e jornalista), dedicados exclusivamente ao candidato. A equipe vem seguindo a estratégia traçada por Lara Mueller, a profissional de Marketing Digital Político que criou a InCloud e tem assinado nacionalmente diversas campanhas políticas nos últimos anos.

    “Nosso objetivo era mudar a percepção de o Rodrigo Maia ser um cara sizudo, como acaba parecendo que ele é, no dia a dia de Brasília”, diz Edu, garantindo que o candidato não é assim pessoalmente e tem aprovado todas as ideias ousadas, como botá-lo com uma espada de samurai, ao estilo do filme Kill Bill, ou em vídeo que apresenta perguntas como “Rodrigo, como você tangencia o processo cármico das borboletas azuis nesse cenário dicotômico?”. Como acrescenta Moisés Athar, “seriedade não precisa ser o oposto de bom-humor”.

    As peças podem ser vistas no Facebook, em facebook.com/RodrigoMaiaRJ, e no Instagram de Maia, em instagram.com/rodrigomaiarj.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×