Petrópolis retoma concorrência para verba de R$ 6,5 mi

Pórtico de Petrópolis

Quase três meses após a entrega das propostas pelas agências interessadas em sua conta de R$ 6,5 milhões, a Prefeitura de Petrópolis poderá retomar o processo, agora que, em princípio, está definida a formação da subcomissão técnica que analisará as pastas da Agência Um (PE), Calice (DF), Binder (RJ), Duelo (Volta Redonda) e E3 (Campinas), as cinco que foram consideradas habilitadas a continuar na concorrência 006/2017, já que a Eurofort teve a sua documentação considerada em descumprimento com o edital.

A Prefeitura da cidade serrana vem tendo seguidas dificuldades para ver a subcomissão técnica dar início a seus trabalhos. A primeira formação, sorteada ainda em 28/02, foi impugnada porque a participante Estela Maria dos Santos Siqueira também havia participado do desenvolvimento do edital. Segundo especialistas, o correto é que, quem trabalha em uma fase não deve poder participar de outra, para que eventuais vícios gerados pelo profissional não se perpetuem durante a disputa.

Em 18/04, um novo sorteio definiu os nomes de Jaqueline Ribeiro da Costa e Ellen Tardelli Leite (ambos com vínculo com a Prefeitura) e Luciano Carvalho do Carmo (sem vínculo). Luciano, porém, pediu exoneração. Como explicou à Janela, sendo diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Petrópolis, o profissional sentiu-se eticamente impedido, já que havia assinado um atestado de capacidade técnica para a agência Duelo Comunicação, que também atende o órgão, e o comunicou que participaria da disputa para continuar atendendo a conta da Prefeitura.

Em novo sorteio, agora em 30/05, Luciano foi substituído por Daniela da Silva Moreira Machado. Quando todos achavam que o trabalho poderia começar, Daniela também pediu afastamento “por motivos de saúde”.

Finalmente, esta quarta, 12/09, um novo nome de profissional não vinculado à Prefeitura de Petrópolis foi sorteado: é Ricardo Siqueira Paiva e Silva, que uma busca no Google indicava, em 2015, ter sido assessor de comunicação da Prefeitura de Resende, cuja conta, vale registrar, também era atendida pela Duelo.

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta