• Petrópolis retoma concorrência para verba de R$ 6,5 mi

    Pórtico de Petrópolis

    Quase três meses após a entrega das propostas pelas agências interessadas em sua conta de R$ 6,5 milhões, a Prefeitura de Petrópolis poderá retomar o processo, agora que, em princípio, está definida a formação da subcomissão técnica que analisará as pastas da Agência Um (PE), Calice (DF), Binder (RJ), Duelo (Volta Redonda) e E3 (Campinas), as cinco que foram consideradas habilitadas a continuar na concorrência 006/2017, já que a Eurofort teve a sua documentação considerada em descumprimento com o edital.

    A Prefeitura da cidade serrana vem tendo seguidas dificuldades para ver a subcomissão técnica dar início a seus trabalhos. A primeira formação, sorteada ainda em 28/02, foi impugnada porque a participante Estela Maria dos Santos Siqueira também havia participado do desenvolvimento do edital. Segundo especialistas, o correto é que, quem trabalha em uma fase não deve poder participar de outra, para que eventuais vícios gerados pelo profissional não se perpetuem durante a disputa.

    Em 18/04, um novo sorteio definiu os nomes de Jaqueline Ribeiro da Costa e Ellen Tardelli Leite (ambos com vínculo com a Prefeitura) e Luciano Carvalho do Carmo (sem vínculo). Luciano, porém, pediu exoneração. Como explicou à Janela, sendo diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Petrópolis, o profissional sentiu-se eticamente impedido, já que havia assinado um atestado de capacidade técnica para a agência Duelo Comunicação, que também atende o órgão, e o comunicou que participaria da disputa para continuar atendendo a conta da Prefeitura.

    Em novo sorteio, agora em 30/05, Luciano foi substituído por Daniela da Silva Moreira Machado. Quando todos achavam que o trabalho poderia começar, Daniela também pediu afastamento “por motivos de saúde”.

    Finalmente, esta quarta, 12/09, um novo nome de profissional não vinculado à Prefeitura de Petrópolis foi sorteado: é Ricardo Siqueira Paiva e Silva, que uma busca no Google indicava, em 2015, ter sido assessor de comunicação da Prefeitura de Resende, cuja conta, vale registrar, também era atendida pela Duelo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×