• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Eletromídia
  • MEC abre licitação por verba de R$ 26 milhões

    Escala para MEC

    EM PRIMEIRA MÃO – Duas semanas depois de haver terminado oficialmente seu contrato com a agência gaúcha Escala, em 22 de setembro, o Ministério da Educação (MEC) liberou sua concorrência para a escolha de uma nova agência de publicidade. A verba prevista de R$ 30 milhões — baseada nos valores investidos nos últimos anos — acabou reduzida e definida no Edital nº 1/2018 como sendo de R$ 26 milhões.

    Considerando concorrências governamentais recentes, que exigiam Patrimônio Líquido superior a R$ 1 milhão das agências, esta até que é mais democrática. As concorrentes precisam provar ter um PL de pelo menos R$ 356.000,00.

    E a campanha a ser apresentada tem como objetivo “divulgar o Novo Ensino Médio, informar sobre suas características e dar visibilidade a seus atrativos, orientar os jovens que se encontram fora da escola e os que estão nela, seus pais e responsáveis sobre como acessá-lo, prestando assim um serviço de utilidade pública destinado a facilitar o atingimento das metas estabelecidas pelo MEC, dando início a um processo de reversão da evasão escolar na faixa da população entre 15 e 24 anos”.

    A entrega das propostas acontece no Dia da Bandeira, 19/11, às 9:00h, no próprio MEC (Esplanada dos Ministérios – Bloco l – Anexo i – 3ºandar – Sala 300, Brasília) e o edital poderá ser baixado pelo site de Compras Governamentais. Mas quem tiver dúvidas pode escrever para a Comissão de Licitação, em cpl@mec.gov.br.

    A conta do MEC está na Escala desde 2013, quando ela venceu uma licitação da qual participaram mais 12 agências. A gaúcha substituiu a Link/Bagg, que cuidava da conta desde 2008 e chegou a ser a mais pontuada na fase técnica, mas perdeu o posto após recurso da Escala.

    LEIA TAMBÉM:

    MEC prepara disputa para nova agência com verba de R$ 30 milhões (em 25/06/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta