• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Quem vê esta coruja, Vota Eletromídia
  • Casa de Papel inspira nova campanha da Artplan para o RiR

    Artplan para Rock in Rio

    Aproveitando que campanhas de 2013 e 2015 do Rock in Rio já haviam sido protagonizadas por um professor, a Artplan trouxe o personagem de volta em um comercial que os fãs do seriado espanhol Casa de Papel não deixarão de reconhecer.

    Se, nas vezes anteriores ele, nas aulas, tentava entender a matemática da venda de ingressos, sem conseguir comprar, agora ele leva um grupo com máscaras de palhaço para invadir o cofre que contém os Rock in Rio Cards. Tem até um personagem com nome de cidade, o “Lisboa”!

    “O professor é um personagem já tradicional nas comunicações da marca por representar a urgência do público em garantir seu lugar no festival e o Rock in Rio Card – colocado à venda praticamente um ano antes do evento, com poucas bandas anunciadas – ainda assim esgota em pouquíssimo tempo. Ele é a maior prova de que o público vai ao Rock in Rio pela experiência fantástica que o evento proporciona”, afirma Rodolfo Medina, Presidente da Artplan e vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio.

    A campanha de lançamento, que já conta com galhardetes espalhados por toda a cidade do Rio de Janeiro, terá também este filme em versões de 60″, 30″ e 15″, spots de 30″ em rádio, anúncio de jornal, OOH, banners de internet, hotsite, conteúdo de redes e e-mail marketing.

    Ainda está prevista uma campanha de aquecimento, com apelo mais emocional, apresentando ao público mais uma novidade da Cidade do Rock em 2019 – a Rock Street Ásia. Já durante o período de vendas, irá ao ar a Promoção “Desafio Rock in Rio”. Nesta serão apresentados enigmas (dicas), que usam a história do rock nas redes do Festival. As primeiras 50 pessoas a descobrirem as respostas e cadastrá-las no hotsite da promoção ganham um par de cards.

    Ficha Técnica Filme

    Título: Cofre
    Produto: Card
    Cliente: Rock in Rio
    Agência: Artplan
    Direção de criação e conteúdo: Alessandra Sadock e Daniela Ribeiro
    Criação: Betoca Jencarelli, Jorge Falsfein, Guido Michaelis, Bruno Calmont, Luiz Silvestre, Renata Cruz, Eliza Schinner e Vinicius Cordeiro
    RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Dutra
    Atendimento: Ana Deccache, Gabriela Carvalho, Julia Cople, Malu Miranda, Juliana Pucheu e Fabiana Athanazio
    Planejamento: Patricia Moura
    Mídia: Karina Martinelli, Renata Martins, Thiago Bravo, Nathalia Lucas e Gustavo Cardoso
    Artbuyer: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Dutra
    Produtora: Tycoon Estúdios Cinematográficos
    Direção: Kiko Lomba
    Atendimento da produtora: Bianca Pimenta
    Produção executiva: Veronica Menezes
    Direção de fotografia: Flávio Zangrandi
    Direção de arte: Gabriela Valverde
    Montagem: Marcelo Perrone
    Pós-produção e finalização: Estúdio Bl3nd
    Produtora de som: 740 Sound
    Aprovação cliente: Roberto Medina e marketing

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta